Matar de Rir teve sua primeira temporada lançada em 17 de abril de 2020. Possui Nikhil Gonsalves na direção e Vir Das, Ranvir Shorey, Suhail Nayyar, Inaamulhaq, entre outros nomes em seu elenco.

Enredo de Matar de Rir

Matar de Rir conta a história de Hasmukh (Vir Das), um jovem que sonha em ser comediante. Um dia ele tenta falar com um comediante famoso e tenta o convencer para poder apresentar e contar as piadas que ele mesmo escreveu. Com a resposta sendo não, ele, com os nervos à flor da pele, acaba o matando com uma garrafa quebrada.

Com a morte, Hasmukh acaba assumindo o lugar do comediante e terminar por ser bem sucedido na apresentação. Enquanto ele apresentava, seu amigo, Jimmy, descobre o corpo e vira cúmplice do protagonista e o ajuda na sua nova carreira de comediante. Além disso, tudo complica quando eles descobrem que Hasmukh (Vir Das) só consegue ter inspiração e, portanto, entregar um bom show, quando ele mata alguém. Então, eles decidem virar justiceiros matando criminosos e ficando famosos com as apresentações de Hasmukh.

Veja Também!  A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman tem trailer divulgado

O ritmo da série é relativamente rápido e objetivo, porém existem cenas que não acrescentam em nada à história. Como resultado, as cenas ficam muito soltas e a impressão que dá é de que eles precisavam dar mais tempo à obra. Porém eles não encontraram e colocaram estas cenas no corte final, exigência que pode ter vindo dos produtores.

Elenco e Personagens

Os personagens e as atuações são um dos grandes defeitos da série, o que é uma pena já que ela possui personagens interessantes e recheados de carisma, como o próprio Jimmy (Ranvir Shorey). Na construção, o único personagem que ganha um aprofundamento é o protagonista, onde é mostrado bastante de seu passado conturbado, o que talvez seja a causa de seus impulsos. As atuações são um verdadeiro desastre, sendo extremamente caricatas, o que é uma das propostas da série, porém elas não são bem executadas.

Veja Também!  Tale of the Nine Tailed | Yeon descobre quem é a reencarnação de seu amor; confira!

 Direção e Fotografia de Matar de Rir

A direção deixa uma oportunidade muito boa de explorar a psicopatia, os assassinatos, e até mesmo a investigação dos assassinatos, para focar na comédia, porém esquece dos fatos completamente. Como consequência, a série possui crimes que facilmente poderiam ser desvendados na vida real. O show perde muito na falta de realismo, além disso, ele trata a morte com uma naturalidade imensa, usando como desculpa que os que estão sendo morto são criminosos. Não há remorso nem conflitos em relação a isso.

A fotografia da série traz um pouco de interesse, já que é possível ver que, enquanto Hasmuck está fora do palco, as cenas são menos saturadas, e quando ele está em cima do palco, as cores são saturadas. E isso mostra como ele vê o mundo dentro e fora do palco, como há um contraste entre essas realidades para ele.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Rebecca – A Mulher Inesquecível online

Cenografia e Figurinos

Por fim, é possível ver o contraste entre os cenários mais pobres da Índia e as cidades mais urbanizadas e ricas do país. Além disso, é muito interessante (pra quem não é da Índia, é claro) ver um pouco da cultura do país tanto nos cenários, quanto nos figurinos.

E você? Já assistiu a série? Diz pra gente o que achou nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.