Match Imperfeito é a mais nova série teen da Netflix, mas uma produção indiana, país que parece estar ganhando mais espaço na plataforma assim como a Coreia do Sul com seus k-dramas. A série contém seis episódios e eles têm uma média de 30min de duração. Você pode conferir a ficha técnica do show aqui.

Enredo de Match Imperfeito

A série tem como enredo principal a relação de Dimple Ahuja (Prajakta Koli) e Rishi Singh (Rohit Saraf). A garota é uma jovem determinada a criar um aplicativo e ser tão famosa quanto uma outra programadora que é seu modelo. Já Rishi está atrás de uma esposa e acaba encontrando a foto de Dimple em um site. O problema é que foi a mãe da garota que a colocou lá.

Portanto, depois de a avó de Rishi conversar com os pais de Dimple, ele vai até a universidade onde ela está fazendo um curso de curta duração e se inscreve no mesmo curso para poder ficar mais perto dela e conhecer sua futura esposa. No entanto, acreditando que ela já sabia da situação, ele a aborda com muita intimidade. Isso cria logo de início uma inimizade pois Dimple acredita que ele não passa de um inconveniente.

Entretanto esse assunto é logo resolvido e a série toma outras proporções e passa a trabalhar outras pequenas histórias em volta da principal. No curso de Dimple, a turma é dividida em pares e eles precisam desenvolver aplicativos. Temos um ritmo bem frenético apresentando diferentes personagens e interesses amorosos. No fim, a performance do roteiro é bem melhor do que o esperado.

Elenco e personagens

São vários personagens e, de certa forma, todos eles acabam sendo um pouco explorados. Dimple, a garota forte, movida por seus sonhos, mas que acaba se encontrando em um impasse amoroso. Rishi é o rapaz que está ali basicamente movido por sentimentos, mas acaba magoando sua melhor amiga. Namrata é a melhor amiga que foi para dar apoio, mas acabou se envolvendo com o curso, achando legal e também apaixonando-se pela colega de quarto de Dimple.

Celina é a colega de quarto que está confusa quanto a sua sexualidade e guarda um segredo sobre sua origem. Zeenath é a menina rica e perfeita, mas que é mais frágil do que deixa transparecer e enfim, são vários os personagens e as pequenas histórias. Inclusive, a sensação é que a série deveria ter tido mais 6 episódios para desenvolver o que foi apresentado, porque tudo ficou no superficial.

Os únicos personagens mais bem abordados foram Dimple e Rishi, cujas interpretações de seus respectivos atores foram muito boas diga-se de passagem. E não apenas eles, como todo o elenco. É o tipo de série que acredito que vá cair no gosto popular por ser bem próxima do formato das séries americanas.

Direção e fotografia de Match Imperfeito

A direção da série é, novamente, bem próxima do que temos nas séries americanas. Tanto a direção de elenco como a direção visual num geral é bem natural e temos um ritmo e histórias que prendem o espectador.

Por fim, a fotografia é pouco saturada e mais próxima das cores naturais das cenas, o que fica legal. No entanto, acredito que uma fotografia mais parecida com séries como Eu Nunca, que é do mesmo gênero, cairia melhor. Até porque não é tudo sobre romance, temos a animação dos personagens quanto ao assunto tecnológico, seus sonhos, entre outras coisas.

Cenografia e figurinos

A cenografia fica bem restrita ao campus da universidade, mas mostra também um pouco das casas de alguns personagens. Já o figurino traz uma mistura interessante de personagens que usam roupas que remetem mais ao tradicional e outros que usam roupas mais parecidas com o estilo ocidental.

E então, o que você achou de Match Imperfeito? Conta pra mim nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.