A nova série documental de 8 episódios retrata a história de oito destinatários do mais alto prêmio militar de bravura – concedido a uma minoria de norte-americanos desde que o presidente Abraham Lincoln sancionou a lei em 1861, durante a Guerra Civil Americana.

Desde a Guerra, houve 3.522 beneficiários da Medalha de Honra, incluindo 18 com laços Long Island. Uma Medalha de Honra não é “ganha”, como se fosse um bilhete de loteria, mas sim concedida. A maioria das medalhas foram dedicadas postumamente no século XX, porque a maioria dos receptores morreu no campo de batalha.

Há uma longa e rica história sobre essa medalha que corta diretamente o coração americano, bem como os principais ideais de mudança do país e sobre o sacrifício. Ao longo da história, ela também atingiu diretamente o coração da divisão racial da nação: enquanto as medalhas foram concedidas aos afro-americanos durante a Guerra Civil, nenhuma foi concedida a estas durante a Primeira ou Segunda Guerra Mundial.

Veja Também!  Resenha | Bárbaros - 1ª Temporada (Original Netflix)

Se tudo isso soa para você como perfeito para uma série de televisão cheia de tragédia, triunfo e, acima de tudo, um olhar duro e inflexível sobre o verdadeiro custo da guerra, então você não estaria errado. Porém, apesar de sua importância, a cultura popular não ignorou exatamente a medalha. Há o videogame mais vendido e suas muitas iterações de mesmo nome, além dos diversos filmes produzidos por Hollywood. O que está faltando é aquele olhar sério, sustentado e inteligente na tela pequena. Isso finalmente terminou quando a Netflix lançou uma série de oito partes intitulada “Medal of Honor”, que usa dramatizações, entrevistas e imagens de arquivos para contar as histórias de oito participantes das guerras do século XX e XXI.

Veja Também!  Resenha | O Outro Pai (Original Netflix)

Medalha de Honra foi criada pelo veterano e produtor James Moll, que teve uma carreira distinta e comprovadamente eclética: fundou a Fundação Shoah – que reuniu mais de 50.000 testemunhos de sobreviventes do Holocausto – e mais tarde ganhou um Oscar pelo documentário de 1999 “Os Últimos Dias”. Agora, volta com mais uma engenhosa produção.

A série trata também sobre a empatia em campo de batalha, um ambiente extremamente conturbado, que ocorria entre os soldados. Esses homens, muitas vezes, arriscaram suas vidas em missões praticamente suicidas para proteger pessoas que nem ao menos conheciam antes daquele momento.

Com depoimentos incríveis e que prendem a atenção do espectador, a série documental promete se difundir rapidamente entre o público.

Veja Também!  Arrow | Quando a 8ª Temporada da série chega na Netflix?
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.