Melodia de Esperança, ou Dó Dó Sol Sol La La Sol, é o mais novo k-drama da Netflix. Ele chegou juntinho com Private Life e terá seus episódios lançados semanalmente. São apenas os dois primeiros lançados, então a resenha será mais como uma primeira impressão do que a série trouxe.

Você também pode conferir as primeiras impressões de Private Life clicando aqui.

Enredo de Melodia de Esperança

Melodia de Esperança terá sua trama focada em Go RaRa (Go Ara), uma mulher de 24 anos filha de um homem muito rico e órfã de mãe. O pai, muito apaixonado pela mulher, que era amante de música clássica, contrata uma professora de piano para sua filha, convencido de que a garota é um gênio da música. No entanto, a professora logo vê o contrário. Mas, convencida pelo dinheiro oferecido pelo patrão, ensina a menina que, em sua primeira competição, esquece a música e começa a tocar “Brilha brilha, estrelinha”. Ela recebe um zero dos jurados, mas seu pai a motiva.

Então, anos se passam e a garota, tendo treinado muito, torna-se uma pianista excepcional. Mas então, quando faz sua apresentação para um grande público, faz uma variação justamente de “Brilha brilha, estrelinha” com a finalidade de dedicá-la ao seu pai, que é o único a aplaudir a performance. Por fim, ela decide parar de tocar e, livre do piano, sai para aproveitar a vida com coisas que nunca pode, como fazer as unhas.

Veja Também!  Resenha | Borat 2 (Original Prime Video)

Seu pai então decide casá-la com um médico. Porém, após uma série de infortúnios, o casamento não acontece uma vez que o pai de Go RaRa acaba falindo. Então, a menina sem rumo e sem dinheiro precisa se virar sozinha. O único problema é que sua ingenuidade a coloca em várias enrascadas até reencontrar (e atropelar) um rapaz que viu em seu casamento, Seonwoo Jun (Lee Jae-wook) .E é aí que a história começa a dar seus primeiros passos para o desenvolvimento de um romance.

O enredo é bem interessante para ser sincera. Achei que não iria gostar, pois o estilo mais comédia e a protagonista desastrada nãos são dos meus prediletos. Entretanto, Go RaRa é tão carismática que conquista até mesmo o público. Além disso, a promessa de várias reviravoltas e um triângulo amoroso parecem bem promissoras.

Elenco e Personagens

Melodia de Esperança Protagonistas

Até agora, já deu pra ver bastante da personalidade dos personagens, o que é bem legal, pois dá para nos apegarmos rápido a eles. Go RaRa, como comentei, é carismática, desastrada, ingênua e está completamente perdida e sem ter ninguém para cuidar dela. Quando Jun aparece, logo torna-se alguém em quem se apoiar. E, apesar da pegada mais cômica, ambos parecem que vão ter um relacionamento bem legal.

Veja Também!  Resenha | Bárbaros - 1ª Temporada (Original Netflix)

Tem também o Dr. Cha, que é interpretado pelo Kim Joo-hun, que fez o Sr. Lee em Tudo Bem Não Ser Normal. Ele é um médico que parece estar muito interessado na Go RaRa, mas ainda não deu para entender muito bem como vai ser o desenvolvimento da relação e da ligação dos dois. Afinal, parece que ele já tinha se interessado antes, no recital dela.

Por fim, dá para dizer que todos os atores parecem bem empenhados com o projeto e até o momento desempenharam papéis muito bons. Joo-hun mesmo não parece nada com o personagem anterior. Inclusive, você pode conferir aqui o resumo de Tudo Bem Não Ser Normal para relembrar um pouco de um dos dramas mais comentados do ano.

Direção e Fotografia de Melodia de Esperança

Melodia de Esperança Protagonistas

A direção do drama ficou por conta de Kim Min-Kyeong. E o que podemos dizer até agora é que parece que ele vai gostar de brincar bastante com o visual e que deixará o drama bem dinâmico.

Veja Também!  Resenha | Creed II (2018)

Além disso, suas montagens de cena são mais naturais do que a maioria dos dramas, o que é muito bom. Por fim, a fotografia é bem clara e vibrante, o que serve bem à trama.

Cenografia e Figurinos

Uma vez que Go RaRa era uma menina muito rica, seus figurinos trazem para a tela as mais diversas grifes. Isso dá a ela um estilo bem único, o que lembra um pouco Ko Moonyoung de Tudo Bem Não Ser Normal, mas com uma pegada mais ingênua e infantil.

Finalmente, a cenografia já é mais simples, com a casa de Jun, o salão de beleza ao lado ou o hospital em que Cha trabalha.

E então, você gostou de Melodia de Esperança? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.