Meu Irmão, Minha Irmã é um filme de comédia dramática, dirigido por Roberto Capucci e estrelado por Alessandro Preziosi, Claudia Pandolfi, Ludovica Martino. O filme é uma produção original Netflix e foi lançado na plataforma dia 8 de outubro de 2021.

Enredo de Meu Iirmão, Minha Irmã

Em Meu Irmão, Minha Irmã, Tesla e seu irmão Nik tem que cumprir um acordo de sucessão singular que seu pai lhes deixou, morando sob o mesmo teto por um ano, mesmo os dois não terem se visto por pelo menos 20 anos. Se isso não bastasse, os filhos de Tesla também moram na casa: Sebastiano, um violoncelista muito habilidoso, com esquizofrenia altamente funcional e super protegido e objeto de obsessão da mãe e Carolina, uma filha com quem tem dificuldades de se relacionar. O ano juntos traz muitos conflitos e brigas entre os irmãos Tesla e Nik, mas ao mesmo tempo Nik e seu sobrinho Sebastiano terão um laço inquebrável. Por um tempo as pessoas da casa conseguem conviver bem, mas logo uma série de eventos vai fazer com que cada um tenha que enfrentar seus medos e segredos, em uma jornada de aceitação e perdão.

A premissa da trama gira ao redor do relacionamento de Telsa e Nik que, quando mais jovens, era um o mundo do outro com direito a toda confidencia de irmãos, mas um acontecimento traumático separou os dois e agora tudo está muito confuso nessa relação.

O desenvolvimento da trama acontece em um tempo muito bom, o enredo é cheio de pontos altos que deixam o público super alegre e logo depois pontos baixos de drama, fazendo uma combinação única e tornando o longa uma jornada de sentimentos.

Elenco e personagens

O elenco principal Alessandro Preziosi, Claudia Pandolfi, Ludovica Martino recebeu uma ótima crítica, principalmente com relação a sua conexão em cena e a fluidez com que passam de um extremo de comédia para um extremo dramático.

Os personagens principais Telsa e Nik retratam muito bem as relações cotidianas de irmãos, ao mesmo tempo que sentem amor um pelo outro, também tem horas que não conseguem ficar perto.

Direção e fotografia

A direção de Roberto Capucci focou nas cenas rápidas, mesmo no auge do drama, dando um bom tempo para o desenvolvimento de cada nuance do enredo.

A fotografia é bem colorida, com uma atmosfera alegre.

Cenografia e figurino

A cenografia se resume basicamente na casa em que os dois irmãos vão morar juntos, não existem muito cenários além disso, o que pode ter deixado o filme um pouco pobre visualmente.

Os figurinos não tem grande destaque.

E você já assistiu Meu Irmão, Minha Irmã? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.