Meu Pai e Outros Vexames é uma sitcom norte-americana de 2021 e original Netflix. Foi criada e produzida por Jamie Foxx e Jim Patterson, com a direção de Ken Whittingham e Bentley Kyle Evans. A história é baseada no relacionamento de Jamie Foxx com sua filha Corinne Foxx, que também ajudou na produção da série. Jamie Foxx estrela a sitcom junto de nomes como David Alan Grier, Kyla-Drew, Porscha Coleman, Jonathan Kite, Heather Hemmens, entre outros.

Enredo de Meu Pai e Outros Vexames

Brian Dixon (Jamie Foxx) é o dono da marca de cosméticos BAY. Quando sua filha adolescente Sasha (Kyla-Drew) passa a morar com ele após a morte da mãe, Brian precisa rever alguns conceitos de sua vida antiga e aprender a ser um pai melhor para sua filha.

Na casa de Brian ainda moram seu pai, Pops (David Alan Grier) e sua irmã, Chelsea (Porscha Coleman). Ainda tem a visita constante de seu melhor amigo de infância e agora policial, Johnny Williams (Jonathan Kite) e sua funcionária, Stacy Collins (Heather Hemmens).

Tendo o formato de sitcom, a série se passa em poucas locações e possui o característico formato de risadas da platéia. A série também utilizada do formato da quebra da quarta parede, onde os personagens frequentemente conversam com o telespectador.

Mesmo que a série seja focada na comédia e situações frustrantes comuns desse gênero, algumas cenas passam do ponto do exagero cômico, bem como algumas atuações, principalmente por parte de Jamie Foxx, ficam caricatas demais, causando um certo desconforto no telespectador.

Além de que, esse excesso de comédia atrapalha momentos que deveriam ser levados com mais seriedade. Sendo uma família negra, vários temas importantes são apresentados, mas de forma leve, até o último episódio que traz uma situação intensa e que poderia ter uma resolução mais séria e com melhores questionamentos para o telespectador, é tratada de forma rasa e risível. Outro momento que perde um pouco a importância em meio a tanta comédia é quando Sasha conta para a família que não acredita em Deus. Muitas piadas e estereótipos são jogados no episódio e a carga emocional que a atriz traz para a personagem fica perdida nesse meio.

A série no todo serve para tirar algumas risadas do telespectador, mas tanta comédia e pouco desenvolvimentos dos personagens e seus relacionamentos acabam por atrapalhar um pouco. Uma dose de realismo e emoções mais profundas fez falta para a série.

Elenco e Personagens

Todo o elenco foi bem escolhido e possuem uma boa química nas câmeras, principalmente Jamie Foxx e Kyla-Drew, como Brian Dixon e Sasha Dixon, respectivamente. No entanto, mesmo que os dois tenham uma boa química como pai e filha, ainda se fez falta uma carga emocional maior e um bom desenvolvimento para o relacionamento entre eles.

O elenco de apoio também merece seu destaque, principalmente o patriarca da família Pops (David Alan Grier). David conseguiu manter muito bem seu personagem no modo cômico e sem muitos exageros. Outra atriz que conseguiu fazer um bom trabalho ao trazer uma personagem caricata e ainda assim mantê-la consistente e sem exageros além do pedido em uma série de comédia foi a atriz Miracle Reigns, que interpreta a melhor amiga de Sasha e filha do policial Johnny, Zia. A personagem é a clássica amiga lerda e engraçada, no entanto de todos do elenco, Miracle foi quem conseguiu trazer melhor a personagem para as telas sem satura-la.

Direção e Fotografia

Um equívoco na direção pode ser visto como a contínua quebra da quarta parede. Em alguns momentos é engraçada, porém na maioria das vezes que isso ocorre acaba criando no telespectador um sentimento de constrangimento, ainda mais que o jogo de câmera não foi tão bem executado para esses momentos. Essa é uma técnica que bem feita pode ser engraçada e correspondente com sitcoms, mas não foi o caso nessa série.

Cenografia e Figurinos

Assim como a maioria das sitcoms, Meu Pai e Outros Vexames é filmada em poucos cenários. Nesse quesito a série conseguiu representar muito bem a moradia dos Dixons. São cenários bem familiares e simples que retratam uma família de classe média alta. Os figurinos também conversam com a série, não sendo tão extravagantes e se mantendo atual.

No geral Meu Pai e Outros Vexames é uma série leve e engraçada, mas que poderia se aprofundar melhor em outras questões mais sérias, ou pelo menos, não saturar o enredo com momentos cômicos.

E você leitor, se já assistiu a série, conta o que achou nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.