Meu Passado me Condena é um filme nacional de comédia, dirigido por Júlia Rezende, com roteiro de Tati Bernardi e Leandro Muniz. A produção, protagonizada por Fábio Porchat e Miá Melo foi lançada em 25 de outubro de 2013, tem classificação indicativa de 12 anos e está disponível para assistir na Netflix.

Sobre o Filme:

Fábio e Miá se conhecem há pouco tempo, mas mesmo assim decidem se casar. Além do casamento, vão passar a lua de mel em um cruzeiro rumo à Itália, com tudo o que tem direito, exceto o que não estiver no pacote promocional pago por Fábio, que além de não ter condições financeiras tão boas, é bastante ‘pão duro’.

Neste cruzeiro, eles percebem que são bem diferentes. Fábio é brincalhão, não leva a vida a sério e Miá é mais adulta, porém bem temperamental. Tudo acaba se complicando quando eles encontram Beto e Laura. Beto é um ex-namorado de Miá e Laura é uma crush de adolescência de Fábio.

Passando todos estes dias em alto mar, eles acabam convivendo com estas duas pessoas, somando-se a isso, dois empregados do navio, Suzana e Wilson, que são dois trambiqueiros que vão aprontar muito para conseguir dinheiro deles. Após passar por Salvador e chegar ao Marrocos, entra em cena Cabeça, um amigo de Fábio, que deixará Miá maluca. Como pode em poucos dias, existir tanta confusão?

Veja Também!  D23 2019 | Confira 6 trailers de novidades do Disney+

Sobre a Temática:

Meu Passado me Condena é um filme baseado em uma série de mesmo nome. Os protagonistas Fábio Porchat e Miá Melo são humoristas, então quer dizer que humor é uma das premissas deste filme.

A proposta a princípio foi colocar dois personagens completamente diferentes, para dar um tom de que os opostos se atraem, tentando equilibrar um pouco de romance com muitas brigas. Em alguns momentos, a atuação fica um pouco forçada, principalmente no que diz respeito a infantilidade de Fábio e para piorar, como ele ignora a parceira quando seu amigo se junta a eles. Inclusive, que amigo sem noção é esse?

Para separar o belo casal, cinco personagens foram colocados em cena: Cabeça, o amigo de Fábio, Um ex-casal de vigaristas, Suzana e Wilson e para completar, um casal formado pelo ex-namorado de Miá, Beto e sua companheira Laura, tratada de maneira grosseira por seu cônjuge.

Veja Também!  Ficha Técnica | Rain Man (1988)

Tem um bom destaque nesta história Suzana e Wilson, que tem bons momentos em cena, com suas invenções e tramas, aproveitando cada palavra que ouvem para reverter em algo lucrativo para eles. Porém, no final, mostram que tem um bom coração, apesar de que sim, o dinheiro fala mais alto.

Sobre o Elenco:

Interpretando Fábio, o humorista Fábio Porchat (Porta dos Fundos) aproveita seu senso de humor e o fato de já contracenar com Miá para construir seu personagem. Em alguns momentos ele exagera um pouco, mas consegue entreter. Miá Melo (Uma Loucura de Mulher) interpreta Miá, uma mulher totalmente temperamental. A atriz utiliza menos humor do que o companheiro e foca mais em trabalhar o lado mandão e chato de sua personagem.

Inez Viana (Nosso Lar) e Marcelo Valle (Entre Abelhas) interpretam Suzana e Wilson. Os dois fazem bom papel e conseguem ter uma boa sintonia em cena, rendendo bons resultados. Rafael Queiroga (Chamas da Vida) dá vida a um dos personagens mais sem noção que eu já vi, resultando desta maneira, e uma boa construção de personagem.

Veja Também!  Ficha Técnica | Socorro, Virei Uma Garota! (2019)

Também participaram do filme: Juliana Didone (Negócio da China), Alejandro Claveaux (O Outro Lado do Paraíso), Ernani Moraes (Jesus) e a já falecida Elke Maravilha (Carrossel 2).

Cenografia, Fotografia e Figurino

Em quase toda a sua totalidade, o filme foi gravado no navio Costa Favolosa, um local lindo e bem decorado, com direito a festas, bar, piscina, cassino, sala de jogos, etc. Além disso, foram feitas gravações em belos locais do Brasil, como Salvador e Fortaleza, além da bela Itália, onde o filme se encerra e que tem uma linda igreja.

A fotografia do filme é lindíssima, aproveitando os belos pontos turísticos, além de um lindo pôr do sol. Para completar, os figurinos variam desde os trajes de casamento dos noivos, os modelos sociais usados pelos hóspedes, as camisas de times de futebol de Fábio e finalizando, as fantasias para uma festa.

E aí, já assistiu Meu Passado Me Condena? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.