MILF é uma comédia francesa de 2018 e que agora, em julho de 2020, está disponível na plataforma da Netflix. O filme é dirigido por Axelle Laffont, que também participa como atriz no longa. Sua classificação indicativa é de 18 anos. 

Sobre o Enredo  

MILF conta a história de três mulheres de uma certa idade que estão em uma viagem pelo sul da França: Cecile (Virginie Ledoyen) é mãe e viúva recente; Elise (Axelle Lafont) é divorciada e mãe; e Sonia (Marie-Josee Croze) nunca foi casada, mas tem um namorado que as outras duas chamam de “Sr. Idiota.”  

Elas são melhores amigas e devem arrumar a casa de praia bastante elegante de Cecile antes que os novos proprietários tomem posse.

Mas, estando o sul da França, elas irão aproveitar também os momentos de descanso ao sol, consumo de álcool e outras atividades de lazer. 

Já no início do filme, Elise é apresentada ao público como uma maluca que se oferece para realizar atividades sexuais nos policiais, afim de que eles não a prendam. O que, aparentemente, ela consegue fazer, já que o carro das amigas é somente apreendido e elas continuam livres. 

Chegando ao local onde se encontra a casa de praia, elas encontram um trio de instrutores de vela frequentemente sem camisa, com menos de 20 anos, que estão dispostos a fazer travessuras. 

Paul (Wael Sersoub) flerta com Elise, Julien (Matthias Dandoiscom Sonia e Markus (Victor Meuteletcom Cecile. Quão absurdas serão as travessuras? E quanto tempo até alguém dizer “a idade é apenas um número”? 

Elenco e Personagens 

O elenco gira em torna das três mulheres quarentonas e dos três rapazes de 20 anos que flertam com ela. Eles são bem mais conhecidos na França do que aqui no Brasil. 

Virginie LedoyenAxelle Lafont e Marie-Josee Croze interpretam as três mulheres que buscam novas aventuras. Sendo um filme de comédia, o aspecto psicológico das personagens fica em segundo plano, dando espaço demais a uma narrativa um tanto quanto fútil. 

Porém, na medida do roteiro e do possível, as três mulheres conseguem interpretar bem o papel de suas respectivas personagens.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Próximo Convidado Dispensa Apresentação com David Letterman - 3ª Temporada (Original Netflix)

As ações dos protagonistas giram sempre em torno dessa ideia das mulheres mais velhas de recuperarem a sua juventude e o tempo que já foi perdido.  

Direção e Fotografia 

O filme é dirigido por uma das atrizes principais: Axelle Lafont. Com certeza a diretora poderia ter pensado em um título melhor e que não fosse tão tosco. 

Além disso, o roteiro também poderia ter mergulhado em um aspecto muito mais questionador e psicológico do que de fato mergulhou. Poderia ter observado a vontade das três amigas de se tornaram mais jovens e questionado tudo isso. 

Mas, infelizmente, o roteiro gira em torno só de falas com conotação sexual e que se referem ou a drogas ou ao álcool. 

A fotografia acompanha de perto essas ações, focando nas mulheres que experimentam novas bebidas e também as suas diversas tentativas de lidar (de maneiras diferentes) com a sedução dos rapazes.  

Um ponto positivo é o fato de a paleta cromática ser bem variada, o que não torna o filme cansativo em termos visuais. 

Cenografia e Figurinos 

Os cenários são aqueles esperados de um filme que se passa em uma casa de praia. Temos aqui lindos cenários das praias francesas e casas de festas noturnas onde as mulheres vão procurar diversão 

Os figurinos são aqueles de praia, como trajes de banho ou roupas curtas, tanto para os homens quanto para as mulheres (que tentam não demonstrar a idade que têm). São também um ponto positivo do filme.

E você, o que achou do filme? Conte pra gente nos comentários! 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Resenha | Borat (2006)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu adorei o filme “Milf”. Cenário lindo, costa zul francesa e a linda, maravilhosa, talentosa, esplendorosa, atriz e diretora Axelle Laffont é de virar a cabeça de qualquer homem, seja ele adolescente, jovem, maduro ou de meia idade. Vai ser bonita, sensual, sexy, talentosa, lá na minha casa. Apaixonei….😍😍😍😍😍😍

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.