Minha Juventude é um c-drama de 2019 que está disponível na Netflix. Ele é um pouco longo, contando com 24 episódios, um pouco diferente dos k-dramas, que geralmente são mais curtos. O título original é 等等啊我的青春.

Enredo de Minha Juventude

Confesso que achei o enredo um pouco parecido com o de A Little Thing Called First Love, outro c-drama disponível na Netflix. Você pode conferir a resenha dele aqui. Em ambos, temos uma garota simples e tímida, Cancan, que é apaixonada por um menino muito popular da escola. E então, tem a melhor amiga dela, a prima dela e o melhor amigo rebelde do menino pelo qual ela é apaixonada. Claro que algumas coisas mudam. Mas, em ambos os dramas, acompanhamos o crescimento e passagem de fases da vida dos jovens, seu amadurecimento e o surgimento dos relacionamentos dentro do grupo.

Inclusive, há o mesmo plot de A Little Thing Called First Love, em que ambos os garotos acabam se apaixonando pela protagonista. Algumas coisas mudam, mas, de fato, é bem parecido.

Veja Também!  A Pior das Bruxas | Quando a 5ª Temporada chega na Netflix?

O começo do drama é arrastado. Tão arrastado que quase me fez desistir dele. Porém, com um pouco de insistência, nos apegamos aos personagens e passamos a querer saber o que vai acontecer a seguir. Mas, ainda sim, não é o tipo de drama que prende logo de início. Acredito que o primeiro ato dele poderia ter sido mais dinâmico e mais rápido.

Elenco e personagens

O elenco traz Zhao Yi Qin como Lin Jiaze no protagonismo ao lado de Li Jia Qi como Cancan. A menina, tímida, mas decidida, se sai muito bem no papel e traz uma protagonista bem legal. Já o Zhao Yi Qin demora para conquistar o público. Isso porque sua atuação é muito engessada no início.

Veja Também!  Ficha Técnica | Arrow - 8ª temporada

Claro que temos que levar em conta que ele é um personagem mais fechado e que tem que dar aquele ar de bad boy. Mas algo na atuação dele incomodou sim. No entanto, ao longo do drama, vamos nos afeiçoando a ele.

Direção e fotografia de Minha Juventude

A direção do drama é bem tranquila e simples. As montagens de cena e direção de elenco também são de uma elaboração mais simples. Talvez por isso seja difícil ver uma dinâmica maior no início do drama porque ela de fato não existe.

Por fim, a fotografia é aquela clássica dos doramas de baixo orçamento. Ela é clara e meio opaca, dando a impressão de uma imagem que não foi pós trabalhada. É diferente com Tudo Bem Não Ser Normal por exemplo, que traz contraste, nitidez e profundidade nas imagens.

Veja Também!  Ficha Técnica | Amor Com Data Marcada (Original Netflix)

Cenografia e figurinos

Essa parte é bem interessante. Afinal, com a mudança de fases, é preciso um trabalho maior sobre o figurino para dar a impressão de mudança na idade dos personagens. De fato, a caracterização é muito boa e traz essa sensação de mudança para a gente, o que é muito bom.

Seguindo essa linha, os cenários também mudam. Da escola para a faculdade, além disso, locais frequentados também mudam.

E então, o que você achou de Minha Juventude? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.