Mistério no Mediterrâneo é um filme de comédia e mistério original da Netflix. A produção é dirigida por Kyle Newacheck (Workaholics) e tem roteiro de James Vanderbilt (Zodíaco). Estreou em 14 de junho de 2019 na Netflix e tem classificação indicativa de 14 anos.

Sobre o Filme

Nick e Audrey Spitz são casados há 15 anos e para comemorar vão a uma viagem pela Europa. Porém, o policial, que busca se tornar detetive e a cabeleireira são pobres e não tem dinheiro para um passeio luxuoso, prometendo então, um caos de passeio.

Para a sorte dos dois, eles conhecem Charles, um homem rico que convida os dois para um final de semana no iate do seu tio bilionário, Malcolm Quince. Neste iate, eles conhecem pessoas bem sucedidas. Porém, um assassinato acontece, e os dois começam a investigar quem é o criminoso, enquanto o inspetor Delacroix acredita que os dois são os executores.

Referência a Agatha Christie

Desde o início ao fim da produção, vemos diversas referências aos livros da rainha dos mistérios, Agatha Christie, como por exemplo, Assassinato no Expresso do OrienteUm Corpo na Biblioteca. Assim como nos livros dela, um assassinato acontece e um detetive busca o culpado entre algumas pessoas que estavam no local durante o crime.

Veja Também!  Onde Assistir | Anime Sirius the Jaeger online

Em determinado momento, o personagem de Sandler comenta com sua esposa que o assassino do livro que ela está lendo é o mordomo, um outro referencial a este tipo de obra narrada no filme.

Entendendo a Temática do Filme

Adam Sandler e Jennifer Aniston retomam a parceria após o filme de 2011, Esposa de Mentirinha. O filme, com bastante mistério e alguns pontos de comédia, traz um lado um pouco mais sério de Sandler, apesar de não faltar as suas piadas. Focando no mistério, a produção percorre céu, terra e mar para construir a história.

O fato do policial Nick buscar se tornar um detetive e sua esposa Audrey ser obcecada por livros de mistério, no estilo Agatha Christie, oferece o tom certo para o enredo do filme se desenvolver, principalmente a partir do momento em que os dois se tornam os principais suspeitos e precisam provar a sua inocência.

Veja Também!  Onde Assistir | Anime AJIN: Demi-Human online

Segundo informações, Mistério no Mediterrâneo já existia antes mesmo da empresa de Sandler, Happy Madison entrar em parceria com a equipe de produção. A princípio, o filme seria protagonizado por Charlize Theron (Poderoso Joe). Sem dúvidas, a presença do ator dá um toque mais cômico, o que possivelmente não aconteceria com outros atores. A escolha de Jennifer Aniston foi acertada, visto as tiradas cômicas já conhecidas da atriz e como os protagonistas tiveram química quando protagonizaram Esposa de Mentirinha.

Sobre o Elenco

Adam Sandler (Click) e Jennifer Aniston (Friends) protagonizam a história. A química entre os dois em frente às câmeras é evidente. Apesar do filme ser menos cômico, ver os dois atuando juntos é sempre um bom divertimento.

Luke Evans (Imortais) interpreta o rico Charles, um homem com ar de mafioso e misterioso. Luke faz um bom trabalho, mostrando-se bastante convincente em cena. Também estão no elenco: Gemma Arterton (007- Quantum of Solace), Terence Stamp (O Vingador dos Mares), Shioli Kutsuna (Deadpool 2), John Kani (A Sombra e a Escuridão) e Adeel Akhtar (Murdered by my Father).

Veja Também!  Resenha | Gantz: O (2016)

Cenografia, Fotografia e Figurino

Com cinematografia de Amir Mokri e edição de Tom Costain, o filme tem bela fotografia, mostrando os mais variados pontos turísticos, que vão de Montreal a Itália, passando por Santa Margherita Ligure, o Lago de Como e Milão.

A cenografia, envolve diversos cenários, como o salão de beleza de Audrey, um avião chique com direito a um bar, além de um iate luxuoso. Para quebrar um pouco este clima milionário, um ônibus acabado, onde os protagonistas estariam se não tivessem conhecido Charles. O figurino predominante incluí roupas sofisticadas e elegantes, como ternos e belos vestidos, além dos looks despojados e característicos do ator que protagoniza a produção.

E aí, já assistiu Mistério no Mediterrâneo? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.