Mohammed “Mo” Amer é um comediante americano de ascendência palestina, que aos nove anos precisou fugir com sua mãe e irmãos do Kuwait devido à guerra do Golfo. O especial The Vagabond, produzido e exibido pela Netflix trata justamente dos causos e dificuldades que Amer enfrentou em sua vida relacionados a sua descendência.

A apresentação se inicia com alguns clichês e piadas voltadas ao terrorismo, um pouco previsível, porém o carisma de Mo cativa imediatamente. Algumas piadas com seu nome aqui e ali e Amer consegue ganhar o público. O talento do comediante é evidente. Seu timing é bom, as punchlines são eficientes e ele se mostra muito confortável no palco. Algumas explicações ou repetições de piadas poderiam ter sido cortadas, mas nada que atrapalhe substancialmente a performance.

Veja Também!  Resenha | O Primeiro Homem (2018)

O ponto forte de Mo está tanto nos aspectos não mundanos de suas histórias, essas que só poderiam ter sido vividas na situação dele, mas também na interpretação do comediante. Sua habilidade em imitar sotaques é impressionante, seja japonês, australiano, britânico, Mohammed entra e sai dos personagens com muita tranquilidade. Esse tipo de comédia lembra muito a de Trevor Noah (que também possui especiais disponíveis na Netflix), ambos tiveram infâncias diferenciadas e ascenções cativantes.

O texto do especial não foge muito do comum, o formato é estabelecido logo nos primeiros minutos e não se altera durante o show. No entanto, o teor das histórias faz com que o público se mantenha engajado durante a uma hora de duração. Os temas políticos estão amplamente presentes, porém não “cutucam” muito profundamente a ferida, são postos de maneira mais diluída e natural. Ele não se coloca como crítico severo da sociedade americana, porém constantemente tira sarro de indivíduos que cruzaram seu caminho.

Veja Também!  Resenha | Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

Mo se mostra muito competente em quebrar o gelo de assuntos sérios e seu carisma torna toda a experiência muito leve e prazerosa. The Vagabond entra para o acervo de especiais de Stand-Up da Netflix em uma boa posição. Não se comparando aos grandes, como Dave Chapelle e Hannah Gatsby, mas com certeza acima da média do catálogo.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.