Mobile Suit Gundam Hathaway é um filme de animação japonês de 2021. O filme é uma sequência que se passa doze anos após os acontecimentos de Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack. Foi lançado para públicos não japoneses pela Netflix em 1 de julho de 2021.

Enredo de Mobile Suit Gundam Hathaway

O ano é UC 0105. Doze anos se passaram desde o fim da segunda Guerra Neo Zeon (Rebelião de Char). Mesmo depois do “Choque do Eixo”, que parecia indicar o futuro da humanidade e do Século Universal, o mundo ainda se encontra em uma situação caótica, onde conflitos militares intermitentes continuam a eclodir. O governo da Federação da Terra está mais corrupto do que nunca, e sua liderança não apenas acelerou a poluição da Terra, mas também implementou uma política desumana de “Caça ao Homem” na qual os civis são exilados à força para o espaço sideral.

Veja Também!  Ficha Técnica | The Mad Women’s Ball - O Baile das Loucas (Original Prime Video)

A organização governamental anti-Federação “Mafty”, liderada pelo Mafty Navue Erin, tomou uma posição contra a corrupção da Esfera Terrestre. Mafty realiza atos violentos de terrorismo, assassinando altos funcionários do governo da Federação um após o outro, mas ganha certo nível de apoio da população que se opõe cada vez mais ao governo da Federação.

A pessoa que se autodenomina “Mafty” e lidera esta organização é Hathaway Noa, filho de Bright Noa , um oficial das Forças da Federação Terrestre que já participou da Guerra de Um Ano. O próprio Hathaway juntou-se às forças tentando impedir a rebelião de Char. Com conhecimento em primeira mão dos ideais e ideologias de Amuro Ray e Char Aznable, ele se tornou um guerreiro seguindo seus passos e planeja abrir caminho através da resistência armada. Seu destino, no entanto, é drasticamente alterado quando ele encontra o oficial das Forças da Federação Kenneth Sleg e uma jovem e misteriosa beleza chamada Gigi Andalucia.

Veja Também!  Resenha | O Pai que Move Montanhas (Original Netflix)

O desenvolver da trama foi muito bem pensado e elaborado, mas um pouco complicado de se acompanhar, as falas e os acontecimentos são confusos deixando o público um tanto atordoado conforme as coisas vão acontecendo.

Personagens e dubladores

O anime tem personagens excêntricos como Hathaway Noa (Mafty Navue Erin), dublado por Kensho Ono, o filho do famoso Bright Noa e um piloto veterano quando Char tentou derrubar o Eixo na Terra. Gigi Andalucia, dublado por Reina Ueda, uma jovem misteriosa, excêntrica e rica que aparentemente tem a capacidade de ver através das mentiras. Kenneth Sleg, dublado porJ unichi Suwabe, um capitão da Federação e chefe de segurança de Davao. Ele forma a Unidade Circe, cujo único objetivo é caçar Mafty. Todos eles muito bem pensados para captar a atenção e a simpatia do telespectador, diferente do enredo.

Veja Também!  Amor e Anarquia | Quando a 2ª temporada chega na Netflix?

Direção e técnicas de animação

Com cores fortes, características de anime, e principalmente bastante saturadas o filme leva o público para uma atmosfera nova e pouco vista no meio dos animes, a forma como a produção artística recebe o telespectador é única e com certeza um grande destaque da obra.

 

E você já assistiu Mobile Suit Gundam Hathaway? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.