Modo Avião, novo filme de comédia nacional original da Netflix, foi adicionado ao catálogo da plataforma de streaming na última quinta-feira, 23 de janeiro e 2020. O filme conta com direção de César Rodrigues e classificação livre.

Confira o trailer oficial de Modo Avião:

Sobre o Enredo

Ana (Larissa Manoela) tem 19 anos e está sempre conectada no celular. Influencer por uma importante marca fashion, a estrela vive no mundo digital e, por estar sempre de olho nas redes sociais, comumente se envolve em acidentes de carro. O mais recente a levou ao hospital, e seus pais decidem enviá-la para a casa de seu avô, na fazenda, onde não há sinal de celular nem de internet. Como ela irá se sair nessa missão de encarar o mundo real?

A história é superatual, tratando de assuntos como influencers, vício em redes sociais e acidentes causados pelo uso excessivo de celular no trânsito, mas nem por isso deixa de ser engraçado: como comédia nacional, tudo é tratado em meio a muitas piadinhas e situações cômicas que levantam o astral do filme. Juvenil, não deixa de explorar dramas amorosos, com um triângulo nada convencional que surge entre Ana e seus amados dos dois mundos.

Resenha | Modo Avião (Original Netflix, 2020)

Elenco e Personagens

Modo Avião marca o primeiro trabalho de Larissa Manoela para a Netflix. A garota já conquistou o Brasil por sua atuação na novela Carrossel, e mais recentemente no filme Fala Sério, Mãe! (2017), e está impecável no seu primeiro projeto para a plataforma de streaming.

Larissa Manoela faz parte da geração que já cresceu ligada nos smartphones, e como famosa que está sempre ligada nas mídias, retrata com muita naturalidade o papel de Ana, que é um grande reflexo da atual juventude brasileira.

Quem assume o papel de avô é o ícone da música Erasmo Carlos, que arrasa também na atuação, como provou com este filme. A química entre os dois funciona também nos bastidores, onde Larissa Manoela revela terem construído uma relação de avô e neta.

No elenco de apoio, André Luiz Frambach ganha destaque como João, interesse amoroso da protagonista. Mas para quem conhece Katiuscia Canoro como a Lady Kate, do Zorra Total, vai adorar ver sua nova personificação vilanesca.

Direção e Fotografia

César Rodrigues já dirigiu grandes filmes brasileiros, conhecido principalmente pelos dois longas da franquia Vai Que Cola (2015, 2019), Minha Mãe é Uma Peça 2 (2016) e Uma Professora Muito Maluquinha (2011).

O longa é inspirado no roteiro mexicano de Alberto Bremer, mas funciona muito bem em sua tradução para o cenário brasileiro, e um diretor com tanta experiência em comédias nacionais é tido como peça fundamental para o bom funcionamento da obra.

A fotografia caminha de mãos dadas com a cenografia, fazendo um bom uso de cenários ao ar livre e iluminação natural para conseguir os melhores takes.

Cenografia e Figurino

Neste sentido, as belas paisagens rurais brasileiras fazem total diferença no resultado visual de Modo Avião. Cenas como a festa local e o encontro de colecionadores de carros antigos deixam a trama ainda mais incrível ao explorar as riquezas da cultura interiorana brasileira.

Quanto ao figurino, esse é um assunto que ganha muito destaque no filme quando Ana, nossa protagonista, é uma influencer fashion que sonha em se tornar estilista. Sempre muito bem vestida, seja por peças da marca que promove ou de sua linha autoral, ela brilha a cada segundo do filme com seus #lookdodia.

É divertido ver como Ana, ao chegar no rural, se diferencia da população local por seu jeito metropolitano de se vestir, dando a ela o apelido nada carinhoso de “patricinha maluca” e a colocando em situações muito constrangedoras, já que suas roupas não combinam com a vida que se leva no interior – e vê-la descobrir e se apaixonar por essa nova cultura é uma grande lição de vida.

Resenha | Modo Avião (Original Netflix, 2020)

Modo Avião é o famoso clichê estilo sessão da tarde: sua principal função é divertir, mas não deixa de tocar o público com algum ensinamento. Neste caso, um de grande importância para a atual geração, que vive conectada e as vezes se esquece da vida real. O equilíbrio é essencial.

E você, o que achou de Modo Avião, novo filme da Netflix? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.