O filme Monstro, denominado de Moster no original, é um drama que estreia na Netflix no dia 07 de maio de 2021.

Sobre o Enredo

O filme Monstro é baseado em um romance de mesmo nome escrito por Walter Dean Myers e publicado no ano de 1999.

O longa foi primeiramente exibido no Festival de Sundance e agora, três anos depois, chegará na plataforma de streaming da Netflix.

A narrativa de Monstro retrata a história de Steve Harmon (Kelvin Harrison Jr.) um jovem de apenas 17 anos.

Steve deseja se tornar um grande cineasta e, apesar de morar em um dos bairros periféricos de Nova Iorque, o Harlem, frequenta uma escola de elite.

A vida do jovem é calma e marcada pela normalidade. Porém, o enredo sofre uma reviravolta quando Steve é acusado de homicídio doloso e corre o risco de ser condenado à prisão perpétua.

Monstro acompanha de perto as angústia que Steve e sua família irão enfrentar na batalha judicial que poderá decidir a vida do protagonista.

Elenco e Personagens

Monstro se concentra fortemente em somente um personagem: Steve. Já na época de sua primeira exibição, no Festival de Sundance, a perfomance de Kelvin Harrison Jr. havia sido extremamente elogiada.

O ator de apenas 26 anos consegue dar vida à um personagem que entra em um profundo confronto com si mesmo quando é acusado de algo extremamente grave.

O personagem de Steve, apesar de fazer parte de um romance escrito nos anos 90, é extremamente atual e importante para compreender a sociedade americana e suas ambiguidades.

Assim, podemos afirmar que a atuação de Harrison Jr., com todos os seus gestos e expressões extremamente dramáticas, dá vida ao drama enfrentado por muitos jovens na condição de Steve diariamente.

Além de Harrison Jr., estão presentes no elenco também Jennifer HudsonJohn David Washington, Jharrel Jerome, Jennifer Ehle, Rakim Mayers e Tim Blake Nelson.

Direção e Fotografia

Monstro é dirigido por Anthony Mandler, que estreia no mundo da direção justamente com esse longa.

A direção cria cenas com velocidades diferentes que acompanham o grau de densidade e profundidade da narrativa, conforme a história se desenrola e Steve descobre o que será de seu futuro.

A câmera se movimenta por diversas tomadas e ângulos ao longo de todo o filme, utilizando-se do zoom em cenas dramáticas e que desejam focar no sentimento do protagonista.

A fotografia é dirigida por David Devlin, que propõe uma paleta cromática extremamente variada para representar os diferentes momentos da vida de Steve e de sua família.

Cenografia e Figurinos

O filme Monstro se passa em uma grande quantidade de lugares na cidade de Nova Iorque, desde o bairro do Harlem, a prisão, o parque e a escola.

Os cenários trabalham junto com a fotografia para mostrar ao espectador os diferentes momentos da vida do jovem protagonista, com o objetivo de construir com maestria uma narrativa emocionante.

Os figurinos também sofrem com uma relativa variedade. Steve está vestido de maneira mais simples em relação aos seus colegas de sala, quando a cena é filmada na escola.

Ainda, cria-se um grande contraste entre os uniformes da penitenciária de Steve e os ternos dos promotores que o acusam.

E você, o que achou de Monstro? Conte pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

1 COMENTÁRIO

  1. Estou tentando descobrir as musicas que tocam durante o filme e ninguém consegue me responder!!!
    Sei que a musica do trailer é do Jacob Bonks (Devil That i Know) porém, não é só essa musica que toca no filme. Enfim, se alguém puder me responder eu agradeço.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.