More Than Blue é uma série chinesa de drama e romance, criada por Pei-Ju Hsieh e estrelada por Fandy Fan, Gingle Wang, Yi Ti Yao. A série é uma produção original Netflix e teve sua primeira temporada lançada na plataforma dia 22 de outubro de 2021.

Enredo de More Than Blue – 1ª Temporada

Baseado no filme coreano de 2009, More Than Blue, a série acompanha os amigos K e Cream. Os dois são inseparáveis desde jovens e ele sempre foi apaixonado por ela, mas nunca teve coragem de assumir seus sentimentos. Um dia, K descobre ter uma doença terminal e apenas poucos meses de vida. Ele sabe que o maior medo de sua amada Cream é ser deixada sozinha, então decide esconder sua doença e convencê-la a se casar com outro homem para que possa ter alguém a seu lado.

A série requer a capacidade emocional e a energia do cérebro para o público entender e se manter envolvido, já que traz uma trágica história de amor que se estende por anos. Os personagens K e Cream são os melhores amigos incansáveis ​​que todo mundo enxerga como o casal perfeito em potencial, é o amor ideal que todos aspiram encontrar. É o tipo de história de amor que é frustrante, mas ao mesmo tempo comovente.

A forma como a trama é desenvolvida acaba fazendo com que o público sinta que dez episódios foram demais para essa história, ainda sim é envolvente e capaz de arrancar diversas lágrimas de quem está assistindo.

Elenco e personagens

O elenco principal formado por Fandy Fan e Gingle Wang exala química, interpretando seus papéis com qualidade e dando uma vida incrível ao seus personagens.

Os escritores fizeram um trabalho completo estendendo o desenvolvimento do personagem e incluindo flashbacks contextuais suficientes para manter o público interessado. Você confia que os personagens o levarão a uma viagem de amor verdadeiro e de fato isso acaba acontecendo a todo momento.

Direção e fotografia

A direção fez tudo parecer ainda mais dramático, com cenas longas mesmo entre diálogos deixando tudo com uma atmosfera tensa mas de alguma forma também passa uma sensação confortável, de forma que o público possa capturar de fato cada sentimento da trama.

A fotografia segue um rumo muito parecido com as produções coreanas, com uma vasta paleta de cores mas a maioria em tons pastéis.

Cenografia e figurino

A cenografia foi bem explorada, alternando com frequência entre cenários internos e externos, dando espaço suficiente para a história se desenvolver.

Os figurinos ajudam a completar a personalidade de cada personagem.

E você já assistiu a 1ª Temporada de More Than Blue? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.