Mortel é uma série francesa de terror, protagonizada por Carl Malapa, Némo Schiffman e Manon Bresch. Sua segunda temporada estreou no dia 2 de julho e tem classificação de 18 anos. A resenha da primeira temporada está aqui.

Enredo

Após os acontecimentos trágicos da primeira temporada, coisas muito piores parecem estar por vir para Sofiane, Luísa e Victor. Obé está de volta e, com seus poderes, começa a criar um exército de seguidores na escola. Para que isso não aconteça, os três precisam lutar contra ele e diversos obstáculos para impedir que uma profecia se realize.

O roteiro, que não era tão bom na primeira temporada, está melhor, menos confuso. A história está mais interessante e bizarra, com elementos ainda mais sombrios. Algumas coisas foram explicadas e a trama conseguiu fluir melhor e ficar mais clara. A narrativa ainda é muito dinâmica e a série continua prendendo a atenção do espectador desde o início. É muito utilizado o recurso do passado e do presente, quando assistimos a lembranças dos personagens que esclarecem muitas coisas. Além disso, também há as visões de Sofiane, quando vemos diversas cenas que podem acontecer. 

Veja Também!  Lupin | Quando a 3ª temporada chega na Netflix?

Elenco e Personagens

Os atores continuam trabalhando muito bem, principalmente o trio principal. Assim como na primeira temporada, eles continuam se destacando de maneira muito positiva. Luísa (Manon Bresch) continua sendo um dos maiores destaques, dessa vez ao lado de Victor (Némo Schiffman), que conseguiu trabalhar ainda melhor nessa temporada. O personagem foi um pouco mais trabalhado, e o espectador conseguiu conhecer mais ainda sobre ele. Victor se tornou um personagem mais interessante, e Schiffman conseguiu, novamente, segurar a grande carga dramática que ele tem. O ator consegue convencer muito bem e faz uma bela construção de personagem, mostrando, com competência, as mudanças pelas quais ele passou e passa durante os episódios.

Bresch continua com uma ótima atuação e teve, também, uma melhora nessa segunda temporada. Luísa continua sendo uma personagem muito interessante e cativante, que consegue conquistar o espectador. Victor (Carl Malapa) continua um pouco caricato, mas sua atuação é boa e convincente. Os três têm química e funcionam muito bem juntos. Outros, como Melanie (Léa Léviant) e Obé (Corentin Fila), têm mais destaque e conseguem mostrar mais. Fila, principalmente, trabalha muito bem, com uma atuação convincente e segura. Seu olhar é assustador, e ele consegue, com muita competência, transitar bem entre o terror e o drama. 

Direção e Fotografia

A direção é boa, como na primeira temporada, conduzindo bem os atores e toda a série. Mortel segue no mesmo estilo: seu terror não assusta, mas a produção continua trabalhando muito bem no suspense e na tensão. Os efeitos visuais estão melhores, e a fotografia contribui, assim como na primeira temporada, para o clima sombrio, misterioso e sobrenatural. Mortel não parece ter a intenção de dar sustos, mas sim construir um terror psicológico envolto em mistérios e muita simbologia. 

Cenografia e Figurino

Os cenários continuam praticamente os mesmos, com poucas novidades. As cenas passam pelas casas dos protagonistas e ainda focam bastante nas pinturas de Victor e símbolos religiosos da casa de Luísa, além de seus desenhos agora. Grande parte das cenas também acontece na escola e algumas na floresta, nas ruas e na estrada. O figurino também segue praticamente o mesmo estilo: os personagens usam principalmente roupas de frio, como jaquetas, casacos e calças. 

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Lucifer | Quando a 7ª temporada chega na Netflix?


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.