Motoqueiro Fantasma é um filme 2007, que estrela Nicolas Cage e Eva Mendes. A direção é de Mark Steven Johnson e a bilheteria do filme foi de cerca de 228,7 milhões de dólares. Atualmente, ele está disponível no catálogo da Netflix.

Enredo de Motoqueiro Fantasma

O filme inicia contando a lenda do Cavaleiro Fantasma, um homem amaldiçoado que trabalha para o demônio como uma espécie de ceifador. E então, somos inseridos no contexto do nosso protagonista, Johnny Blaze (Nicolas Cage), um jovem que trabalha realizando shows como dublê e piloto de motocicleta junto ao seu pai. Porém, quando descobre que o mesmo está com câncer e que vai perder sua namorada, que irá se mudar, ele tem uma decisão difícil a fazer. É quando o demônio, Mefisto, acha o garoto e o engana para que ele assine um contrato.

Em troca da cura para seu pai, Johnny trabalharia para Mefisto como o novo cavaleiro fantasma. É literalmente uma venda da alma dele para o diabo. Porém, o pai dele acaba morrendo de qualquer forma. No entanto, o diabo só cobra o acordo anos depois, quando outro demônio, Coração Negro (Wes Bentley), ameaça encontrar um contrato que o colocaria em posse de várias almas, causando caos.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Rebecca – A Mulher Inesquecível online

Definitivamente, não é o melhor filme da Marvel. O roteiro se perde muito na exploração da trama em si, focando em outras coisas dispensáveis. Além disso, alguns diálogos e frases de efeito soam bem artificiais, deixando o filme com uma pegada meio trash. Mas não chega a ser um filme tão ruim assim, ele apenas precisaria de um pouco mais de foco na parte certa da narrativa.

Elenco e Personagens

Nicolas brilha muito mais em filmes de drama, isso é fato. Com a pegada mais comédia que o filme infelizmente tentou colocar na narrativa, atuação de Cage não ficou nada natural. E não é só ele, vários outros atores trazem atuações teatrais e extremamente mal feitas e exageradas.

Veja Também!  Ficha Técnica | The Alienist - 2ª Temporada (Original Netflix)

Sobre os personagens, o que dá para dizer é que os assustadores demônios não são nada assustadores e que, a não ser por Johnny, os outros não têm aprofundamento. Não dá para criar conexões com eles e o filme torna-se apenas um entretenimento vazio. Divertido, mas sem algo que nos conecte aos personagens e às histórias.

Direção e Fotografia de Motoqueiro Fantasma

Temos que levar em conta o fato de que o filme foi lançado em 2007 e os recursos na época não eram como os de hoje. Mas, na época, o diretor Mark Steven Johnson (Demolidor) disse que os efeitos visuais seriam assustadores e eles são bem fracos. Além disso, a montagem das cenas e os planos sequência são típicos de filmes com dinâmica de comédia.

Isso funcionou mais tarde em títulos como Homem-Formiga, mas aqui não casou muito com a ideia inicial. Por fim, a fotografia é meio opaca e com pouca saturação, dando uma sensação de filme de drama, o que ele não é.

Veja Também!  Raya e O Último Dragão | Assista ao trailer dublado da animação!

Cenografia e Figurinos

Por fim, a cenografia passa mais pelos festivais e locais de competição que Johnny frequenta, além de cemitérios, bares, ruas de cidades pequenas e algumas de cidades grandes. O figurinos varia, trazendo as famosas roupas de motoqueiros com jaquetas de couro, mas também alguns uniformes de competição usados por Blaze.

E então, o que você achou de Motoqueiro Fantasma? Acha que merece um reboot? Como acha que ele ficaria no MCU? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.