Mr. Robot é uma série de drama lançada em 24 de junho de 2015. A criação é assinada por Sam Esmail e o elenco é composto por Rami Malek, Christian Slater, Carly Chaikin, Martin Wallström, Portia Doubleday, Frankie Shaw, Michel Gill, entre outros nomes.

Enredo de Mr. Robot

Mr. Robot conta a história do brilhante, mas extremamente instável, Elliot (Rami Malek). Ele é técnico em cyber-segurança e trabalha para uma das maiores empresas do mundo de dia, e como uma espécie de vigilante à noite. Dessa forma, ele usa a sua habilidade de achar vulnerabilidades em sistemas e assim conseguir encontrar e entregar à polícia criminosos. No entanto, depois de conseguir proteger os servidores de sua empresa de um ataque, Elliot é chamado pelo grupo para fazer uma revolução. E, para isso, ele vai ter que derrubar a própria empresa onde trabalha.

A série, por possuir poucos acontecimentos significativos e focar em tentar entender a cabeça do protagonista, o que definitivamente não é fácil, acaba tendo um ritmo bem lento, princialmente nos seus primeiros episódios.

Elenco e Personagens

Tanto a construção, quanto o desenvolvimento dos personagens, são extremamente bem feitos. São personagens complexos e cheios de camadas, nenhum é santo, ninguém é totalmente mal, claro que uns mais que outros, mas não entraremos nesse mérito. Por fim, o que importa é que cada um possui suas particularidades, suas qualidades e seus defeitos.

As atuações são impecáveis, principalmente do protagonista, interpretado por Rami Malek, que, de todos os personagens, é o mais complexo e com mais camadas. Sua atuação fica a altura de seu personagem.

Direção e Fotografia de Mr. Robot

A direção é bem diferente aqui, os enquadramentos não seguem uma regra para isso. Entretanto, com o passar dos episódios, fica claro que essa desarmonia representa como a cabeça desses personagens são desequilibradas. As coisas não estão em seu devido lugar, muitas vezes o plano cortam elas, ou elas aprecem mais afastadas etc.

A fotografia lembra um pouco outro filme com uma temática parecida com esse, Clube da Luta. Nessas duas produções, o ambiente corporativo é retratado com cores frias como azul, cinza, branco, etc, agora, quando os protagonistas estão fazendo algo que eles gostam, no Clube da Luta, quando o Narrador (Edward Norton) estava com o Tyler (Brad Pitt) no clube da luta, e, aqui, quando Elliot (Rami Malek) está fazendo “justiça”, as cores são mais quentes, como o amarelo ou o laranja.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte, como em qualquer produção, está intrinsecamente ligada à fotografia. Porém é possível sim ver alguns traços na personalidade de cada personagem em seus figurinos. Um exemplo é o casaco de Elliot, no qual ele sempre o usa com o capuz, uma vontade clara de se esconder e passar despercebido. Outro exemplo são as roupas de Darlene (Carly Chaikin), que são extremamente extravagantes, algo que a personagem é.

E você? O que achou da série? Conta pra gente nos comentários.


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.