Mr Robot é uma série de drama que teve sua segunda temporada lançada em 23 de setembro de 2016. A criação é assinada por Sam Esmail e o elenco é composto por Rami Malek, Christian Slater, Carly Chaikin, Martin Wallström, Portia Doubleday, Grace Gummer, Michel Gill, BD Wong, Stephanie Corneliussen, entre outros nomes.

Enredo de Mr Robot

Inicia pouco depois de onde parou a primeira temporada, com o Elliot (Rami Malek) entrando em uma rotina, um loop para conseguir manter a sua sanidade. Dessa forma, ele acaba apelando para um diário para conseguir manter o controle sobre suas memórias, brigando consigo mesmo.

Enquanto isso, Angela (Portia Doubleday) enfrenta inúmeros desafios no mundo corporativo e Darlene (Carly Chaikin) tenta manter o controle sobre F Society. Além disso, muitas das consequências dos acontecimentos da primeira temporada são mostradas aqui. Os sistemas de cartão de crédito parando de funcionar, um limite de retirada de dinheiro em espécie sendo estabelecido, os cidadãos não conseguindo pagar suas contas, etc.

Veja Também!  Segundo Chris Hemsworth, filmagens de novo filme do Thor começam em janeiro

Esse é um dos grandes problemas dessa temporada: o ritmo. Ele é totalmente quebrado em relação à primeira temporada, que vinha apresentando uma crescente constante ao longo da narrativa. Assim, nessa temporada, as coisas só melhoram a partir do quarto episódio.

Elenco e Personagens

Durante essa segunda temporada, os personagens, especialmente do núcleo principal, ganham muita profundidade. É o caso da Angela (Portia Doubleday), que mostra de uma forma muito boa as afirmações positivas características de qualquer coach, enfrentando a realidade. Ademais, temos Elliot (Rami Malek) e suas questões filosóficas, elemento que já existia na primeira temporada. No entanto, aqui é feito de forma diferente.

Enquanto na primeira os episódios tinham uma espécie de temática, como o episódio dos Bugs e o do 0 e o 1, aqui as temáticas são abordadas de forma bem mais sutil ao longo de vários episódios. E isso sinceramente ficou melhor. Além disso, várias questões são discutidas em ótimos monólogos, como quando ele fala sobre religião, controle, a máscara, etc. As atuações conseguiram subir de um patamar alto e ir para uma mais alto ainda, como o da Portia Doubleday, que interpreta a Angela, em que é possível ver uma mudança muito forte na personagem e a atriz segura isso com uma destreza imensa.

Veja Também!  Resenha | Aucademia - 2ª Temporada (Original Netflix)

Direção e Fotografia de Mr Robot

A direção continua trazendo aqueles enquadramentos quebrados, em desarmonia, porém em harmonia com a cabeça dos personagens que, muitas vezes, não são lá tão equilibradas assim. Mas com tudo isso, os planos e enquadramentos não deixam de ser muito bonitos. Ainda, a montagem apresenta um problema aqui. Isso porque as cenas não parecem estar muito dentro de ordem, algo que incomoda um pouco mas, de resto, ela é bem habilidosa, como na cena em que o Elliot usa adderall, que é uma ótima sequência inclusive.

A fotografia é um pouco diferente da temporada anterior, onde o ambiente corporativo era retratado com cores frias como azul, cinza, branco, etc. Já quando os protagonistas estavam fazendo algo que eles gostavam, as cores eram mais quentes, como o amarelo ou o laranja. Nessa temporada, tomando como exemplo Elliot, as cores quase sempre são frias, já que as consequências do seu ato não foram tão satisfatórias.

Veja Também!  Ficha Técnica | Filme Consultas Intimas 3 (1999)

Cenografia e Figurinos

A direção de arte é bem parecida com a da primeira temporada, apresentando, especialmente nos figurinos, algumas características dos personagens, como por exemplo o casaco de Elliot, que ele sempre usa com o capuz, uma vontade clara de se esconder e passar despercebido. Mas dá pra ver uma diferença clara no figurino da Angela, que demonstra mais ainda a sua mudança de personalidade.

E você? O que achou dessa temporada? Conta pra gente nos comentários.

Confira a resenha da primeira temporada aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.