A primeira temporada da série Mundo em Chamas, produzida em 2019, está disponível na plataforma da GloboPlay a partir de fevereiro de 2021.

Sobre o Enredo

A primeira temporada da série tem uma narrativa que objetiva apresentar as histórias de diversas pessoas em diversos países durante a Segunda Guerra Mundial.

O episódio apresenta os espectadores primeiros a Douglas (Sean Bean), que é um motorista de ônibus traumatizado pela Primeira Guerra Mundial e que vive em Manchester, na Inglaterra.

Seu filho, Tom (Ewan Mitchell) é obrigado a ingressar na Marinha britânica para não ser preso.

O público vai encontrar ainda Harry Chase (Jonah Hauer-King), um intérprete da Embaixada Britânica em Varsóvia.

Enquanto isso, em Berlim, a correspondente de guerra americana Nancy Campbell (a vencedora do Oscar Helen Hunt) zomba da intimidação nazista para ajudar seus vizinhos, a família Rossler, a esconder a epilepsia de sua filha das novas políticas eugenistas da Alemanha. Os episódios irão demonstrar também uma ligação entre Nancy e Harry.

Em Paris, o sobrinho de Nancy, Webster (Brian J. Smith), médico, se apaixona por um músico de jazz francês africano chamado Albert (Parker Sawyers).

Porém, a narrativa mostra como os diversos personagens em diversos países percebem a chegada da Segunda Guerra e da ascensão do Nazismo. Ninguém poderá seguir suas vidas normalmente.

Elenco e Personagens

O elenco da primeira temporada de Mundo em Chamas dá vida à personagens europeus e americanos conectados das mais variadas formas durante o primeiro ano de guerra.

Ainda, o elenco é extremamente extenso e variado. Outro ponto importante é que o pública irá encontrar diversos personagens que falam línguas diferentes, devido à grande extensão geográfica dos personagens construídos.

A série trata de um tema delicado e doloroso e, dessa forma, constrói personagens extremamente complexos e com grande densidade psicológica que devem enfrentar uma segunda Grande Guerra.

Um destaque entre esses protagonistas é Nancy Campbell, interpretada pela brilhante Helen Hunt. Ela é uma das primeiras que percebem o problema que se aproxima e que decide fazer algo contra os nazistas.

O elenco ainda conta com muitos outros atores extremamente talentosos, como Sean Bean, que interpreta Douglas, um importante personagem que ainda é traumatizado pela Primeira Guerra Mundial.

O público irá encontrar ainda Ewan Mitchell, interpretando Tom, Brian J. Smith interpretando Webster e Parker Sawyers interpretando Albert.

Direção e Fotografia

A primeira temporada da série é escrita por Peter Bowker. Bowker cria uma narrativa simultaneamente acelerada e lenta, graças à diversidade de situações e de diferentes focos narrativos.

Além disso, os produtores executivos Damien Timmer, Marcus Wilson e Lucy Richer movimentam a câmera a seu favor, garantindo a dramaticidade dos episódios em determinados momentos.

A fotografia também é muito bem trabalhada. Utilizam-se efeitos especiais para explosões e incêndios e a iluminação é usada em grande ou pequena quantidade conforme o necessário.

Por fim, a paleta cromática da série é tão diversa quanto os seus cenários, prendendo a atenção do espectador ao longo de todos os episódios.

Cenografia e Figurinos

A cenografia talvez possa ser considerada o elemento mais bem trabalhado de toda a primeira temporada.

Os cenários podem ser imaginados como um grande mapa da Europa com várias linhas que se entrelaçam e que conectam cidades e histórias.

As cenas apresentam cenários totalmente diferentes e inusitados, principalmente graças à mudança de países.

Os figurinos também foram bem pensados e bem construídos na primeira temporada de Mundo em Chamas.

Existem roupas que são usadas no cotidiano e, principalmente, uniformes de guerra dos mais variados segmentos e origens.

E você, o que achou da primeira temporada da série? Conte pra gente

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.