Mundo Mistério é o mais novo documentário da Netflix e ele conta com o YouTuber brasileiro Felipe Castanhari como protagonista. A série é curta, com 8 episódios de apenas 25 minutos, mas muita história para contar.

Enredo de Mundo Mistério

A série traz episódios bem envolventes e didáticos sobre assuntos envolvendo história e ciência. Castanhari faz na Netflix o que já gosta de fazer em seu canal, mas com muitos mais recursos visuais, o que deixa a narração ainda mais interessante.

Sem dúvidas, é uma série do tipo educativa, desvenda o mistérios do Triângulo das Bermudas e fala até mesmo de física em um episódio sobre viagem no tempo. É lógico que não é exatamente um apostilado para que vestibulandos estudem para o Enem, mas consegue sim educar de forma muito divertida e descontraída.

Veja Também!  Resenha | Enola Holmes (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Além de Castanhari, temos outros dois personagens, Betinho, o zelador, e a Dra. Tayane, que encarrega-se, junto de Felipe, de explicar sobre os assuntos abordados na série. Além disso, ela traz experimentos educativos e demonstra no cenário de Mundo Mistério como algumas das coisas sendo faladas acontecem.

Betinho, por sua vez, faz o papel do público, fazendo as perguntas, às vezes óbvias, às vezes não, que ajudam no esclarecimento ainda maior dos fatos. Ademais, também auxilia no direcionamento e andamento da narrativa. Por fim, Castanhari mostra-se um narrador carismático e didático, mas, enquanto ator, em suas interações com Betinho, não se sai muito bem. Mas não que houvesse a necessidade para tal.

Veja Também!  Ficha Técnica | Enfermeira Exorcista - 1ª Temporada (Original Netflix)

Direção e Fotografia de Mundo Mistério

A série traz desde o ambiente cenográfico do “laboratório” de Castanhari, até os locais reais onde o apresentador vai parar quando conta suas histórias. Dessa forma, temos a variação da fotografia de uma luz mais de estúdio e de uma luz mais natural. Mas, no geral, a fotografia é bem clara.

Sobre a direção, é mais proveitoso comentar sobre o trabalho magnífico de animação que foi feito. Bonecos, viagens pelo planeta terra, a visão do mesmo em um ponto de vista de satélite, dentre diversos outros recursos foram usados e serviram muito bem para auxiliar na compreensão dos fatos. Além de que, fica muito mais interessante de acompanhar o que está sendo contado. Afinal, conteúdo educativo infelizmente pode não atrair muito caso não seja abordado de uma forma que prenda a atenção.

Veja Também!  Resenha | The Morning Show – 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Cenografia e Figurinos

Por fim, não há muito o que comentar sobre o figurino porque é basicamente o mesmo durante todo o documentário. Mas os cenários foram realmente muito bem preparados. O laboratório é cheio de detalhes e também conseguimos viajar um pouco pelo mundo e pelo Brasil junto com Castanhari. Em alguns episódios, ele nos leva para as Ilhas Bermudas, Londres ou até mesmo em São Paulo, na USP.

E então, você assistiu a Mundo Mistério? Conta pra gente o que achou!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.