My Name é o mais novo drama sul-coreano original da Netflix, trazendo uma narrativa de ação que está conquistando o público: depois do sucesso de Round 6 na plataforma de streaming, My Name segue os passos se mantendo no TOP 10 de produções mais vistas da Netflix desde o seu lançamento.

Confira o trailer:

Enredo

Yoon Jiwoo é uma jovem que viu o próprio pai ser morto e, agora, busca vingança a todo custo. Para isso, acaba se envolvendo com Choi Moojin, o chefe do crime organizado que lhe promete justiça. Então, ela se junta à polícia coreana como informante para ajudar Moojin e descobrir quem é o responsável pela morte de seu pai.

Com 8 episódios repletos de muita ação, o k-drama violento da Netflix conta com classificação 16 devido a toda a sua violência e palavreado, mostrando o submundo da Coreia do Sul. A trama ganha destaque por trazer uma personagem feminina forte e boa de luta, no estilo John Wick feminista.

Resenha | My Name - 1ª Temporada
My Name (Divulgação/Netflix)

Elenco e Personagens

A personagem central é interpretada por Han Sohee, que foi a mocinha romântica de Apesar de Tudo, Amor e, agora, deixa de lado toda a sua ternura para abraçar uma personagem justiceira em uma de suas melhores atuações até o momento, se não a melhor.

O elenco principal fica completo com Park Heesoon (Beautiful World) no papel do chefe Moojin, enquanto o colírio Ahn Bohyun, recentemente visto em Yumi’s Cells, assume o papel de Jeon Pildo. Lee Hakjoo também conquista o público como Taejoo, um dos membros da gangue.

My Name (Reprodução/observatoriodocinema.uol.com.br)

Direção e Fotografia

Quem assume a direção do projeto é Kim Jin Min, que já havia trabalhado em outros dramas sombrios como Lawless Lawyer (2018) e Extracurricular (2020). Com esses sucessos no currículo, já é esperado que seu trabalho em My Name seria impecável.

As cenas de luta são muito bem coreografadas e, mesmo sendo uma narrativa predominantemente noturna, o escuro não atrapalha. É tudo muito nítido de ser visto, e a iluminação (ou falta dela) é usada a favor da trama, carregando tensão.

Resenha | My Name - 1ª Temporada
My Name (Divulgação/Netflix)

Cenografia e Figurinos

A sede da polícia e os becos coreanos são os principais cenários para a narrativa, mostrando toda a ação no submundo dos crimes do país.

Os figurinos fazem jus a narrativa, sem aquela necessidade de supersexualizar personagens justiceiras. A nossa protagonista Jiwoo se veste confortavelmente para as ações que executa, ganhando um lado chique e badass por sua jaqueta de couro e o cabelo curto que caiu muito bem na atriz.

My Name (Reprodução/thehindu.com)

O que achou de My Name? Conta pra gente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.