Na Batida do Coração é o novo filme alemão de romance teen da Netflix, dirigido por Stefan Westerwelle, estrelado por Alexandra Pfeifer, Yalany Marschner,Julius Nitschkoff, Trystan Pütter, Nadja Stübiger. O filme foi lançado em 16 de abril de 2021.

Enredo de Na Batida do Coração

Na Batida do Coração acompanha a jovem bailarina Katya (Alexandra Pfeifer). Ela sempre treinou para ser uma bailarina clássica e dançar em companhias grandes de ballet assim como sua falecida mãe e seu pai, mas, por acaso, acaba descobrindo o hip hop e se apaixonando pelo ritmo. Agora Katya precisa fazer uma escolha: seguir os passos dos seus pais no balé clássico ou se dedicar a nova paixão. O que movimenta a trama é a negação do pai quanto ao novo talento descoberto da filha. No meio disso ela ainda precisa lidar com seus sentimentos sobre o jovem dançarino Marlon (Yalany Marschner).

O filme é um clichê de romance contando com enredo bobo e sem graça. Apesar de parecer empolgante, desenvolvimento da história é previsível demais e não prende a atenção do público.

Elenco e personagens

O elenco é fraco, principalmente a atriz principal Alexandra Pfeifer, a jovem não desenvolve bem o papel e sua atuação é lamentável. Ao invés de passar a imagem de uma jovem confusa com seu destino, a impressão que o público tem é que a personagem principal é apenas uma jovem inocente que se impressiona com o mundo da dança de rua.

Além dos personagens não apresentarem química nenhuma, a produção também deixa estereotipado os dançarinos de hip hop, esses se apresentam agressivos e arrogantes enquanto os bailarinos são o oposto.

Direção e fotografia

A direção de Stefan Westerwelle também é fraca, fez um péssimo trabalho tentando recriar um “Step Up” mas não alcançou metade disso e deixou o público desapontado com o desenvolvimento do longa.

A fotografia conta com uma paleta de cores vivas e bastante contraste, dando a sensação de alegria durante todo o filme.

Cenografia e figurinos

A cenografia é bem variada, tem cenas dentro de um estúdio de ballet onde a produção deixa tudo com a sensação de ordem e cenas nas ruas onde os dançarinos se soltam e tudo parece mais bagunçado. Os figurinos também conversam bem com a intenção da produção, as bailarinas estão sempre uniformizadas e os dançarinos de hip hop passam a impressão de estarem desarrumados.

E você já assistiu Na Batida do Coração? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.