Nada ao Redor (The Stranded) é a mais nova série tailandesa da Netflix, criada por Christian James Durso e dirigida por Sophon Sakdaphisit. A primeira temporada estreou em 14 de novembro de 2019 na plataforma de streaming, com sete episódios e classificação indicativa de 18 anos.

Sobre o Enredo

Um grupo de adolescentes ricos tem suas vidas mudadas completamente quando um tsunami atinge a escola deles em uma ilha paradisíaca, reduzindo tudo a destroços e criando caos e medo entre os jovens.

Unidos pelo desejo em comum de sobreviver e sair da ilha, passam semanas trabalhando em equipe pelo bem geral, mas um será ainda mais difícil manter as esperanças quando uma força sobrenatural começa a agir contra eles.

Resenha | The Stranded (Nada Ao Redor) Netflix

Elenco e Personagens

Papangkorn Lerkchaleampote (Kraam), Chutawut Phatrakampol (Anan), Chayanit Chansangavej (May), Ticha Wongthipkanont (Ying) e Chaleeda Gilbert (Arisa), muitos deles atores iniciantes, mas que já se provaram extremamente capacitados para a função.

Veja Também!  Resenha | Namorado de Natal - 1ª Temporada (Original Netflix)

Os personagens são muito diferentes entre si, com personalidades únicas e realistas, mas ainda clichês, que vão desde os bonzinhos e amáveis àqueles com tendências tiranas. Cada um possui uma função dentro da equipe, mas a ordem está em risco — assim como suas chances de sobrevivência.

Direção e Fotografia

O diretor Sophon Sakdaphisit é conhecido por ter trabalhado em filmes de terror como Espíritos (2004) e Ladda Land (2011), embora como roteirista. Com um histórico macabro em mãos, consegue transformar Nada ao Redor em uma série sombria, indo além das frequentes histórias de sobrevivência.

A fotografia ajuda em muito neste quesito: são vários os momentos em que o ângulo bem-trabalhado e uma iluminação pensada faz total diferença no clima da cena, deixando os mais medrosos de pelos arrepiados.

Cenografia e Figurinos

Toda a narrativa é ambientada nos destroços de uma escola de elite localizada em uma ilha: há vestígios do que um dia foi um lugar chique, mas hoje está consumido pelas marcas de uma catástrofe e pelo medo.

Veja Também!  Resenha | Apocalipse V - 1ª temporada (Original Netflix)

Chega a ser um pouco estranho ver os estudantes sobreviventes com roupas de marcas famosas em meio ao caos, mas é justificável ao lembrarmos que quase todos eram ricos e esnobes, e suas roupas caras são tudo o que restou de suas vidas sofisticadas.

Sobre a Temática da Série

Produções tailandesas ainda são novidade para a maioria do público brasileiro, mas essa pode ser uma boa dica para quem está começando por sua semelhança com Lost, popular série norte-americana.

Aborda-se uma história muito pesada, de sobrevivência e confiança, mas cerca de dramas de amizades, namoros, inseguranças e uma pitadinha de terror sobrenatural, que aumenta a dinâmica da série. Ainda assim, não é tão inovadora, mas vale a pena conferir por ser de um país cuja cultura ainda é pouco conhecida por aqui.

Veja Também!  Resenha | Namorado de Natal - 1ª Temporada (Original Netflix)

Resenha | The Stranded (Nada Ao Redor) Netflix

Efeitos Especiais

Entretanto, a série deixa a desejar um pouco quando falamos de efeitos especiais. Logo no primeiro episódio já temos um exemplo de CGI pouco atraente, mas nada que crucifique a produção: ainda vale a pena assistir pelo enredo cativante.

Vai ter segunda temporada?

Nada foi dito pela Netflix ainda, mas esperamos ansiosamente que sim. O final de Nada ao Redor não conclui em nada os arcos da narrativa, deixando muitas perguntas a serem respondidas — e somente uma nova temporada será capaz de dar conta do recado.

E você, já viu Nada ao Redor? Ainda vai ver? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

7 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.