A mais nova produção italiana da Netflix nos entrega uma história sobre máfia. Nada Santo, que, em italiano, chama-se Lo Spietato, e se traduz para “O Implacável”, conta a história de uma homem que ainda jovem vai parar na cadeia por um engano. Lá, ele começa a imergir cada vez mais no mundo do crime, tornando-se um mafioso.

Oriundo do sul da Itália, que é de forma discrepante menos desenvolvido que o norte, Santo Russo (Riccardo Scamarcio) deseja poder e dinheiro. O que ele encontra em Milão (norte do país). Mas isso tudo vem através do seu crescimento como criminoso. Ele vai desde ladrão até chefe de uma grande organização produtora de heroína.

Porém tudo isso leva a um final um tanto quanto trágico que conhecemos logo no início do filme. Sim, Nada Santo é daqueles longas que “começam pelo final”. A partir daí, o protagonista nos conduz por sua história de ascensão e queda, respectivamente.

Veja Também!  Ficha Técnica | Michelle Wolf: Joke Show (Original Netflix)

Nada Santo parece uma grande coletânea de contos

A direção de Renato De Maria é muito boa. Todos os atores foram muito bem conduzidos e a captura das cenas é impecável, tendo uma fotografia realmente muito bonita. Porém o roteiro talvez possa parecer um pouco desconexo demais na visão de alguns. Isso porque o filme parece uma grande coletânea de contos da vida de Santo Russo.

Contudo acredito que a intenção tenha sido mostrar a vida do protagonista como uma escada. Foram aqueles os “passos” que levaram Santo ao ápice de sua história. Mas ainda sim faltou um pouco de aprofundamento em algumas dessas histórias, o que deixa pontas soltas.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Esquadrão 6 online

O longa tem um visual clássico

O original Netflix apresenta uma linha do tempo bem linear. Ela vai desde os anos 60 até o começo dos anos 2000. E isso é muito bem representado no figurino dos personagens. Além disso, o cenário conta com a clássica Milão que não decepciona em nada com sua beleza.

Sobre o trabalho de elenco de Nada Santo

Riccardo Scamarcio é nosso protagonista e foi muito competente em capturar a atenção do espectador. O ator conseguiu entregar um protagonista cativante mesmo sendo o retrato da imoralidade. E isso tudo sendo muito sério o tempo inteiro.

Já outro destaque é Sara Serraiocco como Mariangela, a mulher de Santo. A atriz conseguiu mostrar todos os estágios da personagem com uma maestria inquestionável. Ela vai desde a garota ingênua, até a mulher depressiva que não consegue entender o porquê do marido não amá-la. E, então, transforma-se completamente em outra pessoa ao final da trama.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Jack Whitehall: Christmas with My Father online

Nada Santo pode perder a sua atenção ao longo da condução da trama, e pode até apresentar algumas pontas soltas, causando uma grande confusão, o que motiva tal classificação para o filme, mas ele tem seus pontos fortes e merece um lugar na sua lista.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.