Para a alegria de muitos, estreou no último dia 18 de dezembro a 2ª temporada da série norueguesa Namorado de Natal. Após muita expectativa e espera para o desenrolar da história de Johanne, finalmente as respostas aparecem.

Sobre o Enredo

A segunda temporada começa com o momento em que Johanne abre a porta e se depara com uma pessoa segurando um buquê de rosas. Naquela mesma noite de Natal, a jovem inicia um novo relacionamento.

Quase um ano se passa e ela percebe que o namorado e ela não tem nada em comum. Após decidir dar um tempo no relacionamento, ela pensa melhor e se arrepende. Ao ir atrás do amado, encontra ele com outra mulher.

Como se tudo não estivesse ruim o suficiente, o casamento dos pais Tor e Jorid vai de mal a pior e Jørgunn, amiga e colega de apartamento de Johanne, aceita ir morar em Madrid com o namorado.

Com a chegada dos novos vizinhos Nick e sua filha, ela aproveita e pede para que eles ajudem com os enfeites de natal, pois com a separação dos pais, Johanne decide preparar a ceia de natal. Em meio à loucura de preparar a festa e curtindo algumas baladas, ela reencontra uma pessoa que pode estremecer o coração solitário da garota.

Sobre a Temática

Quando a 1ª temporada foi lançada e eu postei a resenha aqui no site, houveram diversos comentários com especulações sobre quem era a pessoa que estava na porta. Então, a expectativa estava muito alta.

Nesta temporada, Johanne está menos pressionada para encontrar um amor. Com isso, a personagem está bem mais contida, principalmente se analisarmos que o teor sexual da série caiu bastante.

Como todos que iniciam um relacionamento, a protagonista acredita que encontrou o amor de sua vida, mas a rotina aparece na vida do casal e neste momento é que ela descobre que o príncipe encantado pode ser um sapo.

De uma maneira mais lenta, vemos encontros e desencontros, barreiras e alguns preconceitos quebrados. Muitas vezes, podemos estar rodeados de amigos, familiares e colegas e mesmo assim nos sentimos sozinhos.

Sobre o Elenco e Personagens

A personagem Johanne continua com algumas características da 1ª temporada. Estressada, imatura, as vezes madura, uma construção que nem sempre a destaca. As interações de Ida Elise Broch com Gabrielle Susanne Solheim Leithaug, que interpreta Jørgunn, mostra boa química entre as atrizes.

O destaque, assim como a 1ª temporada vai para a química entre Johanne e Jonas, interpretado por Felix Sandman, em que é possível perceber que os dois trabalham muito bem juntos.

Sobre a Direção e Fotografia

O enredo desta temporada é menos dinâmico que o anterior, fazendo com que os acontecimentos apareçam de maneira mais lente e menos chamativa. A fotografia é escura, mesclando momentos com imagens mais alaranjadas e momentos em que a cor branca se destaca, principalmente devido à neve nas ruas.

Sobre a Cenografia e Figurinos

A cenografia apresenta lugares conhecidos, como o apartamento de Johanne, a casa dos pais, o hospital em que ela trabalha e as ruas repletas de neve e enfeites natalinos. O figurino evidencia o inverno local, mostrando os personagens com roupas de inverno na maioria das vezes, além do uniforme hospitalar.

E aí, já assistiu a série Namorado de Natal? Conta pra gente o que achou!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.