“Namoro, Amizade… Ou Adeus?” é mais uma produção original Netflix. Mas não se trata de nenhuma série ou filme, é um reality show de encontros. Se não chegamos ao ápice do entretenimento, estamos quase lá. Hoje podemos encontrar uma diversidade gigantesca de gêneros de programas para uma infinidade de públicos. Todos os nichos acabam se satisfazendo de alguma forma.

Antes estávamos presos à programação que a TV por assinatura reproduzia. Mas hoje com os canais de streaming, temos um leque de opções praticamente infinito. Os programas são os mais diversos com séries, filmes, desenhos e reality para todos os gostos. E “Namoro, Amizade… Ou Adeus?” é direcionado para quem tem curiosidade sobre primeiras impressões que alguém tem num relacionamento. Calma, já vou explicar.

Sobre Namoro, Amizade… Ou Adeus?

Estreia recente no catalogo da Netflix, este reality show acompanha, em cada um dos seus seis episódios, uma pessoa em busca de um relacionamento. Nem sempre a pessoa termina com alguém, mas a experiência e histórias que absorve nos encontros é o que conduzem os episódios. E aqui eu pontuo uma ressalva: há sim bons momentos no programa, mas tudo vai depender da sua identificação com a história que esta sendo contada.

Veja Também!  Pokémon | Nova temporada do anime teve seu primeiro episódio liberado gratuitamente no YouTube; veja

Por ser um reality show, acredita-se que ali são pessoas vivendo situações reais, ainda que controladas. No decorrer do reality vemos pessoas tendo cinco encontros a cada episódio. Os “personagens” que dão nome a cada capítulo tem todo o encontro – que é um jantar – filmado, mas não há intromissão externa alguma. Então as duas pessoas conversam, flertam e se conhecem e no final do episódio o “personagem” principal pode ou não ficar com alguém.

Namoro, Amizade… Ou Adeus?

Mas repito, não há interferência alguma por parte da produção do programa. O que nós acompanhamos é a dança do flerte de duas pessoas, sem roteiros. Ali vemos a história a ser contada construída na conversa entre os enamorados.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Segredos de Natal online

Produção de Namoro, Amizade… Ou Adeus?

Não há um destaque a se citar sobre a direção dos episódios deste reality show. Acredito que todos os bons momentos são méritos daqueles que estão na frente das câmeras.

Há um momento hilário no terceiro episódio na maneira que um bigodudo se porta com o seu date. Já no segundo episódio acontece um momento mais impactante e forte, onde é discutido ideologias e acaba ocorrendo um choque de culturas entre as pessoas que estão no encontro.

Namoro, Amizade… Ou Adeus?

Talvez a grande conquista deste reality show seja justamente deixar as coisas acontecerem naturalmente. O que pode faltar às vezes na narrativa pura dos “personagens” pode ser compensando pela montagem e edição que conseguem aproveitar os momentos únicos realizados pelas pessoas ali presentes e transformar aquilo numa história a ser contada.

Veja Também!  Consciência Negra | 5 séries para ver hoje na Netflix

Namoro, Amizade… Ou Adeus?

Mas como já disse, não é um programa que mantém a mesma qualidade em todos os episódios. Quase desiste no primeiro. Entretanto em outros episódios dei muita risada ou tive empatia pela situação pela qual as pessoas passaram.

É um programa interessante, mas talvez não seja a melhor programação caso você queira algo com uma narrativa mais densa.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.