Não Fale Com Estranhos chegou à Netflix na última quinta-feira (30), sendo a segunda obra de Harlan Coben a ser transformada para o formato de série pela plataforma. A versão adaptada do livro homônimo rendeu 8 episódios e é estrelada por Richard Armitage, Hannah John-Kamen e Siobhan Finneran.

Sobre o enredo

O conflito principal é do protagonista Adam Price, que confronta sua esposa depois de uma descoberta chocante sobre ela, e logo depois, ela desaparece. Assim como com Adam, vários outros personagens são abordados por uma mulher, a estranha, que ameaça tornar públicos segredos sobre eles mesmos ou revela segredos de pessoas próximas. Ao longo dos episódios, todos os envolvidos com esses segredos vão apresentando conexões, e os personagens interagem mais.

A série apresenta um aspecto que promove muito a identificação de quem assiste, afinal, assim como os personagens, todos costumam ter assuntos pessoais que levam com tranquilidade durante suas vidas comuns. Mas a seriedade com que os segredos são tratados na trama traz questionamentos sobre as consequências daquilo que escondemos.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Barra Bravas online

Personagens e elenco

O elenco de Não Fale Com Estranhos traz alguns nomes conhecidos, como Richard Armitage (O Hobbit) no papel do protagonista Adam Price, Siobhan Finneran (Happy Valley) como a detetive Johanna Griffin e Hannah John-Kamen (Jogador Nº 1) interpretando a estranha. Ao mesmo tempo, a série acompanha uma leva de atores mais jovens, como Jacob Dubman como o filho Thomas Price e Brandon Fellows como o amigo Mike.

A interação entre os personagens é algo que vai se afunilando com o passar dos episódios, porque os segredos vão se conectando e revelando elos entre eles. Para isso, os atores precisaram estar bem imersos nas situações de seus personagens, construindo toda a tensão que a estranha gera nos envolvidos.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Aucademia online

Direção e fotografia

Apesar de não ter tido muita divulgação, Não Fale Com Estranhos já veio sob a mira de expectativas depois do lançamento de Safe, a primeira adaptação de Coben na Netflix. Felizmente pode-se dizer que The Stranger (título original em inglês) não fica devendo à reputação da equipe que continua nesse segundo trabalho.

O autor do livro, Harlan Coben, é conhecido por suas narrativas de mistério quase sempre envolvendo eventos dramáticos na vida dos protagonistas. A adaptação da Netflix se desenvolve de maneira muito semelhante ao estilo literário do escritor, provavelmente devido à participação de Coben na produção executiva do thriller, junto com Danny Brocklehurst, Richard Fee e Nicola Shindler.

A série apresenta uma boa fotografia, mas poderia ter sido mais aproveitada se tratando de um thriller. Os closes poderiam acontecer mais vezes como aconteceram na perseguição de Dante e na demolição, por exemplo, pois contribuem muito para o clima de tensão.

Veja Também!  Saiba tudo sobre o anime Yesterday wo Utatte

Cenografia e figurino

As filmagens da série ocorreram em Manchester, Bury, Bolton e Stockport. Por se tratar de uma história moderna e urbana, o figurino e a cenografia são regulares e representam bem a minissérie.

Curiosidades

Como a estreia ainda é muito recente, não há como saber se Não Fale Com Estranhos será renovada para uma próxima temporada. No entanto, a boa notícia é que Harlan Coben e a Netflix fecharam um acordo sobre a adaptação de 14 obras do autor em agosto de 2018. Agora é ficar de olho para descobrir quais serão os próximos lançamentos.

E você, já imaginou o segredo de alguém que ama sendo revelado por uma pessoa estranha? Conte nos comentários o que você faria.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.