Não Provoque é a mais nova série teen de suspense da Netflix, que parece estar fascinada pelo mesmo formato utilizado em Elite, Riverdale, entre outros títulos já disponíveis na plataforma. A série é curta, com 8 episódios, e teve sua estreia em 20 de março de 2020.

Sobre o enredo de Não Provoque

 

Como já é mostrado logo nos primeiros minutos da série, ela tem todo o seu drama focado em duas melhores amigas que são líderes de torcida e presenciam diversos tipos de acontecimentos traumáticos e que se desdobram em crimes. Assim como foi dito anteriormente, a fórmula pode ser vista em Elite por exemplo.

E não é possível comentar muito sobre o enredo sem que sejam dados spoilers. Mas o roteiro de Megan Abbott, Gina Fattore e Peter Berg foi extremamente inteligente em conseguir colocar na narrativa a sedução e perigo que as próprias meninas representam. A história é envolvente e conduz de forma fluida o expectador para cada um dos pontos cruciais. Além disso, a forma como cada segredo é apresentado compondo um enorme quebra-cabeças que leva ao crime principal da série também é um ponto forte.

Elenco e personagens

Não Provoque trabalha com o esteriótipo de líderes de torcida más. Porém, não para por aí, a série se aprofunda na vida de cada uma das meninas. Com isso, ela mostra como a vida de drogas, sexo e violência das garotas não passa de um escudo. Beth Cassidy (Marlo Kelly) é aquela protagonista inconsequente, problemática, intensa ao extremo e que causa incomodo por sua presença controladora. Addy Hanlon por outro lado é aquela que tenta se focar em seus estudos e em uma oportunidade de vida melhor. Porém, a garota acaba indo junto com Beth em suas ideias inconsequentes.

Direção e fotografia de Não Provoque

A obra trabalha com uma boa montagem das cenas, interligando alguns fatos e fluindo bem nas cenas de dança e treino das líderes de torcida. Além disso, a fotografia traz ótimos enquadramentos de cena e uma película um tanto quanto escura, para casar com a proposta de mistério da série.

Cenografia e figurinos

Por fim, cenografia e figurinos são aspectos bem simples. Temos os uniformes, roupas normais, casas caras, casas baratas, a escola, bosques e estacionamentos. Locais e roupas frequentados e utilizados por adolescentes normais, nada de muito extraordinário, mas nada mal feito.

E então o que você achou de Não Provoque? Conta para a gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.