Navillera é uma das novidades mais comentadas da Netflix nos últimos tempos. O drama sul-coreano da emissora tvN chega aqui no Brasil pela plataforma de streaming com lançamento simultâneo e tradução em legenda, embora ainda sem dublagem. Será que vale a pena conferir?

Antes de mais nada, assista ao trailer legendado de Navillera logo abaixo:

Enredo

O que um senhor de 70 anos e um jovem de 23 têm em comum? O amor pelo balé.

Após ver muitos de seus amigos morrerem sem terem atingido seus objetivos de vida, Sim Deokchul entra para uma escola de balé ainda que a contra gosto de sua família. Seu professor, Lee Chaerok, é um garoto de 23 anos que está cada vez mais desmotivado a dançar, dado seus recorrentes problemas familiares e a dificuldade financeira que não o permite ensaiar tanto quanto precisa.

Apesar dos inúmeros empecilhos no caminho, essa dupla improvável se ajudará ao longo de Navillera, novo k-drama sobre a realização de sonhos e a beleza da vida, com inspiradoras mensagens para espectadores de todas as idades.

Ainda que seja do gênero drama e algumas lágrimas possam estar garantidas mais a frente, nesta fase inicial o projeto tem se demonstrado de cunho otimista e até mesmo algumas risadas são permitidas, entretendo o espectador ao mesmo momento em que o ensina sobre a vida.

Resenha | Navillera – 1ª temporada

Elenco e Personagens

Se você já é um fã de k-dramas, provavelmente vai querer começar Navillera quando descobrir que seu protagonista é o Song Kang, astro que já vimos nos sucessos Love Alarm e Sweet Home. E, de fato, é incrível vê-lo performando este que, talvez, seja o papel mais difícil e complexo de sua carreira. No entanto, além da história, você acabará vendo o drama por um outro personagem: o vovô.

O senhor Sim Deokchul é o personagem mais carismático, cativante e profundo de Navillera: no auge dos 70 anos de idade, percebe que a vida é finita e resolve correr atrás da realização de um sonho de infância, motivando mesmo os espectadores mais novos a nunca acharem que estão velhos demais para algo.

A família dos personagens e o corpo de balé entram em cena como personagens secundários, mas suas atitudes sempre expressam algum tipo de envolvimento para o desenvolvimento dos dois protagonistas, seja a favor do amadurecimento deles ou como alguma forma de empecilho extra em sua já difícil jornada.

Resenha | Navillera – 1ª temporada

Há, ainda, uma figura antagonista ligado ao passado de Lee Chaerok e de seu pai, da qual pouco se sabe até o momento: Yang Ho Beom já causou muito, mas pode trazer ainda mais implicações para o futuro do personagem de Song Kang.

Direção e Fotografia

Tudo em Navillera exala poesia: desde o nome do drama, muito ligado à cultura coreana, a elementos da obra em si, com sua trilha sonora recheada de clássicos e uma direção artística ímpar, digna de toda a dramaticidade presente em seu enredo e permitindo que o espectador sinta as emoções de forma mais profunda e sincera, com o ajuda de uma iluminação coerente e ângulos que favorecem as cenas e atuações.

Cenografia e Figurinos

Quanto à cenografia, até o momento ainda não fomos agraciados com os tão esperados grandes palcos, mas contamos com isso para a reta final de Navillera. Entretanto, desde já suspiramos fundo com as grandes salas de ensaio escuras que refletem toda a emergência dos personagens na luta pela realização de seus sonhos, cada qual com a sua própria pressa.

Os figurinos clássicos de balé também marcam presença, com sua simplicidade enriquecedora que torna os personagens como o centro de si mesmos, sem grandes chamativos para si, apenas seu talento e sua perseverança em foco. Além, é claro, de deixar a mostra os belos braços de Song Kang, que andou malhando desde o sucesso de Love Alarm.

Resenha | Navillera – 1ª temporada

Navillera ainda tem muito pela frente: 12 episódios são esperados para este projeto. No entanto, já sabemos que ainda vamos chorar muito com esse drama que, de fato, vale a pena ser assistido.

E você, o que está achando do k-drama Navillera? Conta pra gente nos comentários

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.