O braço de uma criança estendido. O assobio alegre de um homem empunhando machados. Uma chamada de vídeo que armazena e desconecta no momento errado. Embora a estreia da série de Nightflyers seja cheia de momentos emocionantes (juntamente com algumas batidas previsíveis demais), são esses elementos menores e mais sutilmente irritantes que sugerem uma promissora série de horror.

Confira Também! Ficha Técnica | NightFlyers (Original Netflix)

Nightflyers ocorre em 2093. Segue a trama com uma equipe de cientistas a bordo da nave espacial de mesmo nome, em uma missão para salvar uma Terra agonizante.

Na esperança de encontrar um novo lar em potencial, a tripulação está tentando se conectar com uma espécie alienígena mais avançada. Esta espécie até agora se mostrou ilusória, mas o primeiro contato está repleto de perigos potenciais.

Veja Também!  V-Wars | Nova série de Ian Somerhalder ganha trailer

E não menos importante é a questão persistente de se os extraterrestres serão receptivos a uma aliança humana ou hostis. Para piorar a situação tem a presença divisora ​​de um telepata poderoso, Thale (Sam Strike), que foi trazido a bordo para tentar se comunicar com os alienígenas, mas que também pode estar semeando discórdia e paranoia entre a tripulação.

NightFlyers é uma série de terror que precisa encontrar o equilíbrio

Nightflyers foi anunciada como uma história de casa mal assombrada no espaço. No entanto, não traz nenhum “medo” ante a categoria de terror. Dentro dos minutos iniciais da série, uma mulher é arrastada gritando pelo chão, e baldes de sangue são derramados.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Bikram: Yogi, Guru, Predador online

As imagens de horror passam entre os episódios com um grau de previsibilidade que pode ser frustrante. Uma criança assustadora em um corredor? Verifica. Uma possessão demoníaca de um personagem lateral tímido? Verifica.

Os primeiros momentos de violência às vezes parecem superestimados demais. Por que o público deveria se importar com a morte de um personagem se eles não têm ideia de quem são?

Os momentos que ganham arrepios legítimos, no entanto, também adicionam novas camadas de profundidade ao arco de um personagem. Depois de uma experiência de quase morte particularmente horrível, vemos o efeito persistente que o trauma tem sobre a vítima. Isso é o que resulta em uma escolha repercussões ao longo da temporada.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sem Medo da Vergonha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Em suma, Nightflyers apresenta um ponto de partida interessante para uma série de terror, embora muitas vezes tropece por alguns trechos de gênero previsíveis.

Quando o espetáculo se concentra na dinâmica entre seus personagens e o escopo impressionante de seu cenário, ele brilha, mas os futuros episódios precisam encontrar o equilíbrio entre emoção e sustos.

Confira Também! Ficha Técnica | NightFlyers (Original Netflix)

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.