Ninguém Mandou é a mais nova série teen de crimes e investigação da Netflix. O show é adaptação da obra literária de Gretchen McNeil, Don’t Get Mad. O elenco principal traz os nomes de Kim Adis, Bethany Antonia, Jessica Alexander e Mia McKenna-Bruce.

Enredo de Ninguém Mandou

Logo de início, somos apresentados à história de supetão. Durante uma homenagem a um professor de Educação Física, um vídeo acusatória passa no telão e revela o quão abusivo o treinador é com os alunos, causando a expulsão do mesmo. No final, vemos que toda a cena é obra do D.G.M (Don’t Get Mad), um grupo que lembra um pouco o hacker de Control Z, revelando segredos e trazendo justiça ao colégio em questão. Mas aqui, estamos na Inglaterra.

Esse grupo é composto por meninas que não são amigas, mas encontraram no coletivo uma oportunidade de buscar por justiça. Essas meninas são Kitty (Kim Adis), Olivia (Jessica Alexander), Margot (Bethany Antonia) e Bree (Mia McKenna-Bruce). E o D.G.M se vê no dever de fazer justiça novamente poucos dias depois, quando uma garota da escola, amiga de Kitty, tem uma foto íntima compartilhada sem sua permissão pelo atleta Ronny.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sneakerheads - 1ª Temporada (Original Netflix)

No meio da investigação e da preparação da vingança, Ronny acaba sendo morto e, apesar de não ser culpa do D.G.M, um bilhete em nome do grupo é deixado ao lado do corpo do garoto, levantando suspeitas. Dessa forma, elas precisarão investigar um assassinato e provar que são inocentes. Isso faz da série uma mistura interessante de Control Z e Elite, dois sucessos da Netflix, mas ela infelizmente não chega nem perto da excelência das duas outras séries.

Aqui, fica a sensação de que é algo mais infantil e muito mal escrito. O roteiro deixa vários pontos em aberto e acaba priorizando focar em problemas amorosos, o que não seria um erro se a série lembrasse de voltar ao tema principal. A atenção não é presa de início e nem mesmo após alguns episódios é possível sentir a necessidade de terminar a série.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Sneakerheads online

Elenco e Personagens

Outro ponto extremamente negativo é a construção dos personagens, que não são carismáticos, a não ser por Kitty. Porém, num geral, todos os outros tem necessidades fúteis na maioria das vezes e, quando vemos algo que realmente possa ser explorado, não há aprofundamento. Dessa forma, fica difícil para o público se conectar aos personagens, o que deixa a história ainda mais lenta, por mais que os episódios tenham cerca de 30 a 35 minutos apenas.

O elenco parece bem competente, o que é um alívio, afinal, atuações ruins estragariam por completo o show. No entanto, aqui o problema realmente foi a construção dos personagens.

Direção e Fotografia de Ninguém Mandou

Outro ponto fraco da série é a fotografia, que é um tanto quanto escura, o que é justificável pela atmosfera mais criminal da história. No entanto, isso a deixa ainda mais cansativa e aumenta a sensação de lentidão, o que não serve bem ao show. Uma tática melhor seria utilizar uma fotografia mais clara e vibrante, o que pode ser visto em Elite.

Veja Também!  Sen Çal Kapimi | Confira a trilha sonora da novela turca!

A direção é bem simples, sempre em plano médio e plano americano, o que é bem comum. Além disso, não tem muitas montagens e planos sequência diferenciados. No entanto, também não havia a necessidade do mesmo.

Cenografia e Figurinos

Por fim, a cenografia nos coloca na maior parte do tempo dentro das dependências da escola, que traz bastante da arquitetura inglesa, com mais alvenaria e aquele aspecto de castelos. Já os figurinos também passam mais pelo uniforme da escola, que traz gravatas e casacos bem pomposos.

E então, o que você achou de Ninguém Mandou? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.