Nível Hard é uma animação dirigida por Cory Edwards e que foi lançada no mês de agosto de 2020 pela Netflix. O longa é livre para todos os públicos e possui uma duração de 91 minutos.

Sobre o Enredo

A história gira em torno de Reid (voz de Miles Robbin, no original), um aluno do último ano do ensino médio que passa a maior parte do tempo jogando videogame.

Ele é um jogador profissional do jogo Planet Master, uma aventura de ficção científica, em que ele usa o nome de usuário [email protected], controlando o super-herói intergalático Capitão Lightspeed enquanto luta contra os planos de um alienígena de pele verde, chamado Dr. Arcannis (Miguel J. Pimentel).

Como a maioria das animações, existe aqui em Nível Hard uma garota por quem Reid tem uma queda e que vai acompanhá-lo em suas aventuras: Melanie (na voz de Yara Shahidi).

Quando Reid está quase chegando no nível hard do jogo, ou seja, o nível mais difícil, os 3 filhos (Kira, Xandar e Titus) do Capitão Lightspeed, de alguma forma, pousam no seu quintal. A partir daí, ele terá que cuidar das crianças como se fosse a sua “missão final”, enquanto bandidos querem os atacar.

A missão será verdadeiramente desafiadora, visto que as crianças tem poderes que herdaram de seu pai, como super-força.

Elenco e Personagens

O filme não é um dos melhores de seu gênero. Os personagens não possuem a mínima densidade, como, por exemplo, os personagens da franquia Toy Story.

Tudo parece girar em torno da fofura dos bebês, mas não consegue sair disso. Reid tenta assumir o papel de herói, mas não foi suficientemente bem criado para isso.

Seus diálogos, mesmo que na voz do excelente ator Miles Robbin, no original, não conseguem se sustentar e acabam sendo bem fracos.

O personagem que assume o papel de vilão também está presente: Dr. Arcannis, que irá tentar roubar as crianças a todo custo. Mas, mesmo assim, nada é bem construído. Porque ele quer pegar as crianças? De onde ele surgiu? Qual a sua história?

Um ponto positivo são as vozes de Reid, por Miles Robbins, e de Melanie, Yara Sahidi. Os dois parecem se encaixar perfeitamente nos personagens, com vozes típicas de adolescentes, faixa etária que interpretaram.

Direção e Técnicas de Animação

É surpreendente que um filme dirigido por um diretor tão famoso como Cory Edwards produza um filme nem tão bom assim e não tão divertido quanto o público poderia esperar.

O filme se move para frente sem nenhum ponto emocionante ou surpreendedor. O roteiro também deixa a desejar: possui frases simples e pouco criativas.

Não se pode esperar nada nem em termos de originalidade e nem em termos de proezas visuais. Os efeitos e as técnicas de animação são simples e não tão aprimorados. A apresentação visual com certeza poderia ter sido mais bem elaborada.

Parece que há também um excesso desnecessário de cores fortes na paleta cromática de Nível Hard e que poderiam, visando otimizar a qualidade visual, ser mais atenuadas.

Cenografia e Figurinos

A cenografia do filme se altera entre o cenário do videogame, na primeira parte do filme, e entre a casa e o quintal de Raid, na segunda. Temos também alguns cenários intergaláticos.

Os cenários são, resumindo, a única coisa do filme que não pode ser criticada. São bons e adequados para a faixa etária que irá, provavelmente, assistir ao filme. Foram construídos de acordo com o seu propósito.

Os figurinos são ok também, apesar de não serem elaborados. Reid e Melanie se vestem como típicos pré-adolescentes/adolescentes de filmes de animação. Não destoam do propósito para o qual foram criados, mas também não foram tão bem pensados.

E você, o que achou de Nível Hard? Conte pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.