Uma das principais realizações do musical No Ritmo da Sedução, de Camden, é fazer com que seu sombrio cenário no norte de Londres pareça mais atraente do que é.

Cores pastel e música são usadas para transformar a realidade cotidiana. Este é um cenário muito agradável. Mesmo embora com um enredo tão sentimental e artificial que pode ficar cansativo com o decorrer do tempo.

Michaela Coel é Simone, uma mãe solteira com uma filha deficiente. Ela está vivendo uma vida austera, mantendo os homens bem à distância. Mas ainda assim é atraída para uma noite na cidade por Yvonne (Ronke Adekoluejo).

Por acaso, ela conhece Raymond (Arinze Kene), que é um cara legal, recém-saído da prisão e morando com a mãe. No entanto, o caminho para o romance é tenso. Ele está trabalhando como faxineiro, tentando reconstruir sua vida. Ela ainda carrega as cicatrizes de um relacionamento anterior e tem uma visão muito ruim dos homens em geral.

Veja Também!  Netflix | 3 dramas coreanos que estão em lançamento

Coel é uma poderosa presença em tela e executa as músicas, às vezes triviais, com paixão e convicção. Sua intensidade é complementada pelo charme descontraído de Kene como Raymond. Esses são os dois pontos favoráveis de No Ritmo da Sedução.

As cenas musicais não são coerentes. Os personagens cantam quando vemos dançarinos meio indiferentes realizando uma coreografia em segundo plano.  Onde o filme se mostra mais forte é no uso inventivo e lírico dos locais de Londres. Quer se trate dos canais, apartamentos, cafés ou as próprias ruas, cada cenário aqui é dado um brilho surpreendentemente romântico.

No Ritmo da Sedução é um musical que deixa muito a desejar

Algumas sequências se transformam em extrema maluquice. A maioria das reviravoltas é totalmente previsível. Felizmente, No Ritmo da Sedução também tem uma leveza de humor gentil e irônico. O norte de Londres ao amanhecer ou ao anoitecer é feito para parecer um mundo mágico, apesar das ruas cheias de lixo. Coel e Kene de alguma forma nos convencem da intensidade e da sinceridade completa de seus sentimentos, mesmo que estejam perdidos em um mundo abstrato.

Veja Também!  Baby | Terceira temporada da série será a última

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.