Noble, My Love é um k-dorama lançado em 2015 e que conta com apenas uma temporada, como é de costume entre as séries de drama coreano. O título original da obra é 고결한 그대 e a direção é de Kim Yang Hee, com roteiro de Go Gyul.

Enredo de Noble, My Love

O enredo da série é extremamente simples e clichê, o que não é uma novidade para os k-doramas. Tudo começa com Lee Kang Hoon (Sung Hoon), um CEO de uma empresa de extremo sucesso, que é sequestrado e, ao fugir dos sequestradores, acaba saindo ferido. Com medo e procurando se esconder, seu destino se cruza com a veterinária Yoon Seo (Kim Jae Kyung). Então, escondido na clínica da garota e obrigando ela a cuidar dele, o rapaz informa que irá recompensá-la.

Tempos depois, quando percebe que a garota não ligou para pedir sua recompensa (porque ela perdeu o número), elevai ao encontro da veterinária. É aí que começa todo o enredo clichê, porque ele oferece muito e ela não aceita. Então, ele, com sua personalidade controladora, dá um jeito de conseguir com que ela aceite a proposta. Proposta essa que é mudar a clínica dela para a cidade, em um local bem melhor frequentado, tudo por conta de Lee Kang Hoon.

Veja Também!  Ficha Técnica | Jack Ryan - 1ª Temporada (Original Prime Video)

Mais tarde, outra proposta é feita, a de que Yoon Seo finja ser namorada do rapaz para que sua mãe pare de arranjar encontros às cegas para ele. Dessa forma, vemos a narrativa de Go Gyul crescer e os personagens se apaixonarem, mesmo que por conta de um contrato. Inclusive, esse dorama lembra um pouco Well Intended Love em sua premissa.

Elenco e personagens

Yoon Seo não é a mocinha clichê, que atende a todos os pedidos do CEO controlador, ou que se rende logo de cara aos encantos do mesmo, o que é bem legal e importante, pois não fica aquela pegada totalmente previsível do que vai acontecer. Não com as reações dela pelo menos.

Veja Também!  Ficha Técnica | Upload - 1ª Temporada (Original Prime Video)

Em contrapartida, Lee Kang Hoon já é o mocinho totalmente previsível e clichê. Isso porque a personalidade dele é aquela controladora, fria e um tanto quanto arrogante que os romances em geral parecem amar romantizar. Mas ele não é de todo ruim. Já no quesito atuação, ambos mostram-se bem confortáveis e naturais em sua atuação.

Direção e fotografia de Noble, My Love

A direção da série é de Kim Yang Hee e é legal ver a forma como ele acrescenta muitos recursos visuais para auxiliar na narração. Os efeitos ficam bem interessantes e acrescentam muito, e podem ser vistos com frequência em outros k-doramas, como é o caso do mais novo original Netflix, Mystic Pop-Up Bar.

Veja Também!  Resenha | Ninguém Mandou - 1ª Temporada (Netflix)

A fotografia já é mais simples, com as cores mais voltadas pro natural, mas seguindo uma leve tendência dos doramas de terem as imagens um pouco menos saturadas do que o normal.

Cenografia e figurinos

Os cenários da série são bem tranquilos, mostram mais as ruas da cidade, a empresa, a casa em que ambos moram e a clínica. Por fim, os figurinos também trazem o momento mais atual, pelo menos no ano em que a série foi lançada, com roupas modernas e que são vistas em outros doramas, nada que precise ser muito elaborado.

E então, você já assistiu à Noble, My Love? Conta para a gente o que achou!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.