Nocturne é um filme de terror lançado e 13 de outubro de 2020. A direção é assinada por Zu Quirke e seu elenco é composto por Sydney Sweeney, Jacques Colimon, Ji Eun Hwang, Madison Iseman, Asia Jackson, Brandon Keener, entre outros nomes.

Enredo de Nocturne

Nocturne acompanha a história de Juliet (Sydney Sweeney), uma talentosa pianista que está em um internato estudando música. No entanto, sua irmã, que também é pianista, estuda no mesmo internato. Porém é mais talentosa e já está prometida de ir para a melhor faculdade de artes do mundo. Por isso, Juliet decide fazer um pacto diabo, e, com isso, superar a sua irmã.

O ritmo de todo o longa é extremamente lento, e isso não muda ao longo dels, já que a obra aposta na mistura de um melodrama com terror, onde nenhum dá certo, e isso deixa a produção extremamente maçante.

Veja Também!  Segundo Chris Hemsworth, filmagens de novo filme do Thor começam em janeiro

Elenco e Personagens

Os personagens são muito mal apresentados. Isso porque há personagens que estão no filme e que não são desenvolvidos. Portanto, não acrescentam em nada na produção, como o pai e a mãe de Juliet, onde nos é fornecido na abertura como uma possível variante para a trama, mas que é esquecido pela produção.

Além disso, outra personagem mal desenvolvida é Moira (Ji Eun Hwang), que é uma personagem extremamente importante para toda a trama. Entretanto tudo o que temos sobre ela é que ela era ambidestra e que desenhava de trás para frente.

Por fim, as atuações são de uma qualidade muito baixa e rasas, e os papéis são muito mal interpretados.

Direção e Fotografia de Nocturne

O ponto que mais chama a atenção aqui são os efeitos visuais, mas não no bom sentido. Isso porque são de uma qualidade baixíssima e não surtem nenhum efeito no público, com a exceção de o deixar desconfortável por vergonha alheia e tirar algumas risadas.

Veja Também!  Resenha | Aucademia - 2ª Temporada (Original Netflix)

Ademais, a trilha sonora deixa muito a desejar, já que, como é um filme sobre música, ainda mais clássica, seria esperado uma trilha sonora de maior qualidade. No entanto, não vemos isso por aqui. Pelo contrário, vemos uma trilha que entra em momentos imprecisos e com temas que não se encaixam muito bem na produção, ou seja, atrapalhando mais do que ajudando.

A fotografia do filme aposta em cores acinzentadas, onde um significado possível seria como a protagonista se sente, infeliz. Mas a fotografia também mais atrapalha do que ajuda. Afinal, quando ela tenta auxiliar os efeitos visuais com filtros e cores mais vibrantes, isso deixa as imagens mais feias e esquisitas ainda.

Veja Também!  Ficha Técnica | Filme Consultas Íntimas 4 (1998)

Cenografia e Figurinos

A direção de arte só está ali porque os atores precisam pisar em um chão e usar uma roupa. Isso porque, nesse filme, é um departamento que possui um descaso grande por parte da direção. Além disso, parece ter sido totalmente esquecido pela produção, onde não é possível ver um significado ou algo do tipo por aqui.

E você? O que achou do longa? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.