Noitários de Arrepiar é um filme dos gêneros fantasia e terror, dirigido por David Yarovesky com roteiro por Tobias Iaconis e estrelado por Winslow Fegley, Krysten Ritter e Lidya Jewett. O filme é uma produção original Netflix e foi lançado na plataforma dia 15 de setembro de 2021.

Enredo de Noitários de Arrepiar

Noitários de Arrepiar acompanha Alex (Winslow Fegley), um garoto obcecado por histórias de terror que sofre bullying na escola por causa da sua obsessão, e que se vê aprisionado por uma jovem bruxa malvada (Krysten Ritter) em um apartamento em Nova York. Com isso, ele acaba conhecendo Yasmin (Lydia Jewett), que também está presa, e descobre que precisa contar uma nova história assustadora a cada noite para salvar sua vida.

O enredo do filme em si é bastante confuso, quase sem pé nem cabeça e difícil de acompanhar conforme tudo vai acontecendo, além de apresentar uma trama fraca e sem graça que acaba resumindo o filme apenas a uma história de criança -um pouco- assustadora, nada além disso. Ainda sim, o filme é uma boa opção para quem gosta de levar alguns, poucos, sustos e quer algo apenas para distrair.

Elenco e personagens

O grande destaque do elenco vai para Winslow Fegley, que interpreta o personagem principal e é responsável por carregar toda a parte dramática nas costas. O pequeno fez sua estréia em um filme fraco mas ainda sim conseguiu mostrar seu talento e ganhou seu lugar nos holofotes.

Uma coisa bem diferente do filme, é que a antagonista, a bruxa malvada, interpretada por Krysten Ritter tem uma atmosfera completamente diferente do que o público está acostumado a ver em filmes com a temática de terror. Essa bruxa em específico é simpática, bonita, bem vestida, estilosa e principalmente cativante, fazendo o telespectador quase torcer para ela e seus planos sombrios.

Direção e fotografia

A direção de David Yarovesky apostou em cenas rápidas com diversos cortes desnecessários onde poderia muito bem ser uma cena corrida, o que não deu certo pois acabou mesclando com o enredo confuso do filme.

A fotografia do filme é bastante sombria, com cores escuras predominantes, pouca iluminação e baixíssima saturação.

Cenografia e figurinos

O filme se passa basicamente por inteiro dentro do apartamento da bruxa, onde as crianças estão sendo mantidas sequestradas, é um ambiente clautrofóbico, escuro e com a aparência antiga, o que na verdade acaba passando uma ótima sensação de casa de bruxa.

O figurino de grande destaque é da bruxa, ela tem um estilo único e moderno, com vestidos de renda, cabelos coloridos e montagens nada assustadoras mas sim estilosas.

E você já assistiu Noitários de Arrepiar? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.