Noite de Ano Novo é um filme de 2011 dirigido por Garry Marshall. O longa recebeu uma classificação indicativa de 10 anos e ganhou uma diversidade de prêmios.

Sobre o Enredo

A narrativa começa apresentando ao público a personagem Claire (Hilary Swank), recém-eleita vice-presidente da Times Square Alliance, deve garantir que a cerimônia de Ano Novo corra bem.

Além disso, a narrativa apresenta também outra história paralela: uma popular festa à fantasia conta com a participação do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita para tentar reconquistar o amor de Laura Carrington (Katherine Heigl), ex-namorada e responsável pelo buffet do evento.

Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher de 40 anos que decide mudar de vida no início do ano novo, possui quatro convites para a festa e os oferece a Paul (Zac Efron), mas com uma condição: ele deve ajudá-la a fazer uma lista de desejos quase impossíveis nas poucas horas que faltam para a meia-noite.

Paul aceita a proposta, disposto a levar Randy (Ashton Kutcher), seu amigo e cartunista frustado que odeia festas de Ano Novo devido a um trauma do passado.

Enquanto joga fora as decorações colocadas no corredor de seu prédio, Randy conhece Elise (Lea Michele), a nova moradora do local. Os dois ficam presos no elevador, onde têm a oportunidade de se conhecerem melhor.

Hailey (Abigail Breslin), uma garota de 15 anos, também irá participar da festa e está ansiosa para dar o seu primeiro beijo e passar a virada com o garoto que ela gosta, apesar da opinião negativa de sua mãe Kate (Sarah Jessica Parker).

No hospital, Stan Harris (Robert De Niro), homem já muito doente e no fim da vida, espera conseguir assistir a famosa bola simbólica do Ano Novo caindo na times Square. Aimee (Halle Berry), sua enfermeira, espera o fim de seu turno com Stan para poder ir a um compromisso especial: os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio que será concedido à primeira criança nascido em 2012.

Veja Também!  Ficha Técnica | Guillermo Vilas: Esta Vitória é Sua (Original Netflix)

Elenco e Personagens

O elenco de Noite de Ano Novo contém diversos atores e atrizes muito famosos e talentosos. Até mesmo o cantor Jon Bon Jovi, da banda Bon Jovi, participa do longa, no papel de Jensen (também cantor).

O talentosíssimo Robert De Niro também está presente, apesar de o seu personagem não ser um dos mais importantes para o desenrolar da trama. Mas, como sempre, a sua interpretação não deixa a desejar: ele consegue interpretar muito bem todas as angústias de alguém que sabe que está morrendo.

Entre os personagens, o público pode encontrar Ingrid, interpretada pela maravilhosa Michelle Pfeiffer. Ingrid é uma mulher já mais madura e que deseja inovar um pouco a sua vida, representando a crise da meia idade.

Para isso, ela conta com a ajuda de Paul, interpretado por Zac Efron. O personagem de Efron poderia ter sido um pouco mais bem explorado; em grande parte das cenas, Paul aparece como superficial e secundário.

Claire, interpretada por Hilary Swank, acaba caindo muito no clichê. O público pode deduzir já nos primeiros minutos do longa quais serão suas ações e atitudes ao longo do filme. Ainda existem muitos outros personagens. Em geral, as atuações são boas e condizem com o gênero de comédia romântica de Noite de Ano Novo.

Direção e Fotografia

Garry Marshall dirige Noite de Ano Novo. Ele sabe que pode contar com um elenco de estrelas e apoia grande parte do filme nisso.

O roteiro é bem clichê e, sem dúvidas, poderia ter sido melhor construído. O final do filme é extremamente previsível e a narrativa não consegue surpreender o público em nenhum momento.

O foco da trama gira em torno de paixões e sentimentalismos. E parece que não consegue sair disso, mesmo com ótimos atores à disposição.

A câmera realiza um trabalho relativamente simples. Um destaque é o uso dos efeitos especiais, principalmente na hora dos tão aguardados fogos de artifício.

Predominam cores fortes e claras na maior parte das cenas de Noite de Ano Novo. Bem condizente com o cenário de festa e alegria.

Cenografia e Figurinos

Os cenários acabam dando um destaque maior ao filme. Alguns, em especial, se destacam. O filme se passa em Nova Iorque e o cenário principal é justamente a famosa Times Square, avenida onde acontece a famosa festa de Ano Novo.

A cenografia não deixa a desejar. Existem bastante tomadas aéreas e pelas lindas e iluminadas ruas da cidade estadunidense.

Os figurinos são bonitos e também convencionais. Claro, no momento da festa ou quando estão se preparando para tal, os personagens vestem roupas festivas adequadas para a ocasião.

Em dezembro, é inverno em Nova Iorque. Assim, os figurinos também estão de acordo com a estação do ano, sendo, em sua maioria, compostas por roupas mais pesadas e casacos.

E você, o que achou de Noite de Ano Novo? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (25/10 - 31/10)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.