Raiva, violência e surrealismo permeiam Noite de Lobos, o novo thriller envolvente do diretor Jeremy Saulnier.

O filme começa com um menino desaparecido e uma busca pelos lobos que podem tê-lo devorado. Esta adaptação do romance de William Giraldi logo expande o enredo antes de desencadear uma série de reviravoltas.

Demora um pouco para nos acostumarmos com os ritmos e acontecimentos estranhos das cenas. A começar pelo protagonista do filme: um estrangeiro entrando no deserto ameaçador do Alasca.

Saulnier misturou seu amor pela ficção celta com um exame sombrio do mal inexplicável ao nosso redor.

Noite de Lobos com certeza atrairá os fãs de Saulnier e do estilo de filme que ele geralmente dirige. Além disso, o thriller conta com um time de estrelas de peso, que inclui: Jeffrey Wright, Alexander Skarsgård e Riley Keough.

Noite de Lobos brilha com a desolação feroz do que cerca os personagens

Wright interpreta Russell, um perito em lobos aposentado que é recrutado por Medora (Keough). Ela mora na pequena vila de Keelut, no Alasca, e o contrata para rastrear seu filho sequestrado.

Veja Também!  Confira 5 filmes curtos para assistir na Netflix

Medora está convencida de que o pobre menino foi morto pela população local de lobos. Russell não consegue localizar a criança, mas logo percebe uma vaga estranheza sobre a mulher e a comunidade que vive. Isso o leva a uma aterrorizante descoberta, logo quando o pai do garoto, o soldado Vernon (Skarsgård), retorna do Iraque.

Saulnier quis mostrar algo como a vingança e a lealdade moral que fervilham sob as comunidades aparentemente tranquilas. Além disso, Noite de Lobos evidencia as tensões entre os povos indígenas do Alasca e aqueles que invadiram suas terras, marginalizando-os no processo.

Mas a estratégia acaba sendo eficaz, essencialmente preparando o espectador para a direção cada vez mais violenta e bizarra do filme. As cenas nos prendem, e com isso, aceitamos qualquer exagero. Esse é um testemunho da manipulação confiante do enredo com um assunto tenso e encharcado de sangue.

Veja Também!  Resenha | Celeste e Jesse para Sempre (2012)

Como a maioria dos personagens de Noite de Lobos, Russell nutre segredos e arrependimentos. No entanto, o filme habilmente tece sua história como pano de fundo em sua situação atual. James Badge Dale é um policial honesto tentando fazer o seu melhor. Ele enfrenta Cheeon, o grande amigo de Vernon que despreza os homens brancos que ultrapassaram sua terra natal no Alasca.

As cenas entre eles nos fornecem atos de bravura, com um bom trabalho técnico e emocionante. Além disso, podemos ver como a sombra que existe em cada ser humano pode desencadear a violência.

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Ficha Técnica | Chefe de Gabinete – 2ª Temporada (Original Netflix)
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.