Nosso Planeta (Our Planet) é uma ambiciosa produção original Netflix. Ela foi lançada recentemente e é uma evolução das produções que crescemos assistindo na Discovery ou na TV Cultura.

Sobre Nosso Planeta

Há muitos programas sobre a natureza, vida selvagem, fauna e flora no geral. Às vezes alguns deles focam na vida marinha, nas savanas africanas ou até no ciclo sazonal de certas espécies de animais. Nosso Planeta dá um passo mais largo. Como eu disse acima, esta é uma ambiciosa produção da Netflix. Mas não apenas em escala – que já é surpreendente – também existe um fator emocional muito forte atrelado a esta série documental.

Nosso Planeta

Em Nosso Planeta, acompanhamos uma narrativa passiva, mas que é precisa e nos faz indagar o porquê de deixarmos o planeta, o nosso planeta, ser tão maltratado por nós. Mas como eu disse, nada disso vem com “um dedo na cara”, e sim de maneira empática, nos mostrando e não acusando. Ao vermos as lindas cenas e momentos capturados por esses profissionais dedicados, nós nos obrigamos a uma auto-análise sobre como é a nossa relação com a natureza e as outras vidas contidas neste planeta.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Carangas x Carrões online

Outras informações

Nosso Planeta

  • Nosso Planeta foi idealizado pela produtora Silverback Films e executado em parceria com a Netflix e a WWF;
  • A Silverback Films já produziu em parceria com a Disney alguns filmes documentais focados em animais específicos. O nome é Disneynature e já conta com 7 produções;
  • Foram muitos profissionais envolvidos na produção dos 8 episódios de Nosso Planeta, então fica muito difícil listá-los. Mas no site da produtora é possível ver todos os profissionais que trabalham para ela. Entre pesquisadores, produtores, editores e cameramans, foram mais de 600 profissionais envolvidos na produção;
  • Quem nos conduz, e dá o tom da narrativa que nos impacta é David Attenborough, narrador já famoso por atuar em produções do gênero;
  • Outros dados importantes sobre a produção: foram 4 anos de produção; 3375 dias de filmagens em 60 países; 4000 mil horas de filmagens monitorando armadilhas; 6600 voos de drones para filmagens; 911 dias no mar; 2000 horas de mergulho; 200 viagens para filmar; 600 profissionais envolvidos.

Acreditem, esta produção pode impactar vocês demais. Além de ser uma aula sobre como nosso ecossistema funciona de forma perfeita, também demonstra como estamos fazendo mal a ele. Além, é claro, das mais lindas imagens que você verá sobre a vida animal e da natureza.

E então, te convenci a assistir Nosso Planeta? Depois que terminar, dá uma passada aqui e deixe abaixo nos comentários o que achou desta linda produção.

 
Veja Também!  Resenha | Between Two Ferns: O Filme (Original Netflix)


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.