Mais uma vez a Netflix aposta em um gênero que se tornou o queridinho da plataforma: comédia romântica teen. Com o objetivo de atingir o público jovem, estreou no último dia 03 de maio o filme Nosso Último Verão, protagonizado por KJ Apa e Maia Mitchell. A classificação indicativa da produção é 12 anos.

Sobre o filme

Griffin volta à Chicago para passar as férias de verão com sua família. Após ser chamado para uma festa, ele reencontra sua crush Phoebe, que assim como ele terminou o Ensino Médio e é aspirante a cineasta. Enquanto ela prepara seu primeiro documentário, Griffin que é apaixonado por música sente-se pressionado por seu pai a cursar administração. Logo, os dois começam a sair juntos e se apaixonam, porém, certos dramas fazem com que esse relacionamento possa não dar certo.

Enquanto isso, Erin e Alec terminam um namoro de dois anos, pois não querem um relacionamento a distância. Os dois conhecem pessoas novas, Paige, uma patricinha e Ricky, um jogador de beisebol, que os faram ter novas concepções de relacionamento.

Audrey, melhor amiga de Erin, após ser recusada pela faculdade que deseja, vai trabalhar para uma ex-atriz que quer que sua filha se torne uma artista. Com essa menina, ela aprende a ver as coisas de uma outra perspectiva e assim decidir o que quer do seu futuro.

Reece e Chad são dois nerds que não conseguem sair com nenhuma garota. Após vestir um terno e uma gravata, eles descobrem como podem conseguir algumas vantagens que não teriam de outra maneira.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Diga Quem Sou online

Foster é um garoto popular que resolveu criar uma lista de garotas para beijar. Porém, vai percebendo que essa atitude não vai dar muito certo e causará consequências futuras. No fim, cada um tem seu jeito de curtir o verão e suas expectativas do que virá pela frente e como virá.

Falando sobre a temática

Como o título do filme sugere, o filme retrata um último verão, aquele que marca o fim de um ciclo, o Ensino Médio, e o início de outro ciclo, a faculdade e o início da vida adulta. Além disso, o filme traz os famosos romances adolescentes, além de discutir temas como traição e como a vontade dos pais pode influenciar nas escolhas de um adolescente em um momento tão confuso da vida. O grande problema, é que com um grande arco de personagens, é difícil se aprofundar e todas estas temáticas aparecem de forma rasa.

A falta de uma relação que ligue os personagens retratados, dá a impressão de que temos várias pequenas histórias jogadas em um filme só, deixando tudo um pouco estranho. Não vemos, por exemplo, Erin e Phoebe interagir. Elas se conhecem? Estudaram juntas? E os dois nerds então? Nenhum dos outros protagonistas conhece eles? Tudo fica sem explicação.

Apesar de ser uma comédia, não temos grandes momentos de humor, apenas os dramas que envolvem as vidas destes jovens. A premissa do filme é bastante interessante, traz questionamentos legais, mas como dito anteriormente, a falta de um maior aprofundamento prejudica a história. Porém, podemos dizer que o romance de Griffin e Phoebe é tratado de forma bastante fofa e a relação de amizade criada por Audrey e a filha de sua patroa, faz com que pensemos em algumas coisas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Contato Visceral (Original Netflix)

Falando sobre o elenco

No elenco de Nosso Último Verão, temos alguns nomes bem conhecidos pelo público brasileiro. Interpretando Griffin, o ator KJ Apa é o grande destaque, e isso se deve ao sucesso de Rivardale. Seu carisma e boa relação com seu par romântico faz com que tenha boa atuação.

Maia Mitchell dá vida a Phoebe. A atriz de Teen Beach Movie traz uma personagem com dificuldades em “se abrir” para as pessoas. Ela consegue fazer um bom trabalho, que com certeza poderia ter sido melhor, caso fosse mais aprofundado.

Halston Sage (The Orville) interpreta Erin, uma jovem madura que resolve terminar o namoro para não precisar viver um relacionamento a distância. Sage consegue trazer simpatia à Erin.

Alguns personagens ficaram bastante estereotipados e caricatos, como por exemplo Paige, a garota que se apaixona por Alec. A jovem é a típica patricinha fútil e boba. Outro membro dessa história bastante confuso é Ricky, um jogador de beisebol que do nada teve uma virada de personalidade.

Veja Também!  Zac Efron | Relembre 6 filmes icônicos do ator

Além dos atores citados acima, estão no elenco: Jacob Latimore (Black Nativity – Um espetáculo de Natal); Tyler Posey (Teen Wolf); Sosie Bacon (13 Reasons Why); Gage Golightly (The Troop) e Jacob McCarthy (A.P. Bio).

Sobre a cenografia, fotografia e figurino

O filme é dirigido por William Bindley e co-roteirizado por seu irmão Scott Bindley. A cenografia e a fotografia de Nosso Último Verão, mostra diversos elementos que remetem ao verão, como os rios. Também vemos presente na produção vários jardins floridos, casarões belos, um parque, um estádio de beisebol e bares da cidade, repletos de executivos bebendo cerveja. A imagem é bem clara e cheia de vida, mudando apenas o tom, no momento da festa no início do filme, onde temos a predominância das cores rosa e azul e alguns momentos, acrescentando um tom mais amarelado as cenas.

O figurino segue a linha do vestuário jovem dos dias de hoje. Phoebe tem bastante personalidade em suas roupas, usando as vezes, uma boina para dar um toque mais vintage, enquanto Griffin, revela uma preferência por camisas sociais com botões. O filme destaca, utilizando os personagens Reece e Chad, como um terno e uma gravata podem fazer uma pessoa parecer mais velha e com um cargo de importância.

E aí, já assistiram o filme? Escreva nos comentários o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.