Notas de Rebeldia é um filme independente original Netflix que conta com 1h e 44 minutos de duração. Além disso, o elenco principal tem os nomes de Courtney B. VanceLashun PollardMichael Mobley e Robert Cox.

Sobre o enredo de Notas de Rebeldia

Nesse filme, seguimos o jovem Elijah (Mamoudou Athie) em seu dilema: seguir seu sonho de se tornar um sommelier, ou tomar para si a responsabilidade da famosa churrascaria de sua família, que é extremamente importante no bairro onde ela se encontra e para a comunidade negra deste local.

A premissa pode parecer clichê e, em alguns pontos, o roteiro de Prentice Penny é, realmente, previsível, mas a obra tem seu charme. Porém, um dos maiores erros é a falta de exploração da questão racial dentro do filme, principalmente no que tange à elitização e relação de opressão da comunidade branca dentro da área dos vinhos.

Elenco e personagens

É aqui que toda a questão clichê mostra-se muito presente. Elijah é um personagem que sonha bastante, tem uma namorada que o apoia, amigos engraçados que são o alívio cômico da obra, e uma mãe controladora. Tudo é bastante previsível e superficial. Porém, um grande acerto da trama é o pai do rapaz, Louis (Courtney B. Vance).

Louis não é o típico pai que quer impor suas vontades ao filho neste tipo de história. Aqui, ele deseja sim que Elijah siga os seus passos, mas também luta contra si mesmo para entender as vontades do filhos.

Direção e fotografia de Notas de Rebeldia

A direção do filme também é assinada por Prentice Penny, que trabalha com montagens de cena muito bonitas e bem conectadas, o que é muito bompara o entendimento do enredo, por mais que ele seja simples. Porém fica aqui a intensificação do erro quanto à exploração dos fatores raciais na trama. Além disso, a fotografia traz imagens muito bonitas com um enquadramento e película confortáveis.

Cenografia e figurinos

Por fim, temos um figurino muito bonito, repleto de detalhes interessantes e cores chamativas, o que traz uma estética diferenciada à obra. Em contrapartida, os cenários são ambientes comuns.

E então, o que você achou do filme?


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.