O Aplicativo é um filme de drama e ficção científica italiano original Netflix. O filme da plataforma de streaming é protagonizado por Vincenzo Crea, Jessica Cressy e Greta Scarano e teve sua estreia dia 26 de dezembro de 2019 e com 79 minutos de duração.

A obra se passa em Roma, na Itália, local onde Nick se hospeda para fazer seu primeiro filme. O rapaz é um ator e também herdeiro industrial que fica obcecado por um aplicativo de encontros que o faz adotar um comportamento autodestrutivo.

Sobre o Enredo

O filme se passa em um mundo pós-moderno e tem como tema tanto a alta tecnologia, quanto o fanatismo religioso. A obra usa como recurso o suspense psicológico para causar sensações em quem assiste e traz também outros mitos para dentro da metáfora de que se apaixonar, hoje em dia, é controlado através de algoritmos.

Inicialmente, nos é apresentado os protagonistas Nick e Eva, que são um casal. Nick é um ator e que vem de uma família rica e Eva é estudante de psicologia. O rapaz está em sua jornada para realizar seu primeiro filme e, antes dele sair para ir filmá-lo, Eva pede para que ele baixe um aplicativo de relacionamentos chamado Nós para que ela utilize os insights dele para sua tese.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Por Lugares Incríveis online

Nick então aceita e se cadastra no aplicativo. Quando as filmagens de seu filme começam a acontecer, uma mulher chamada Maria começa a mandar mensagens a ele e, rapidamente, ele se apaixona por ela. E por conta desse amor platônico que o rapaz sente pela moça, sua vida e sua carreira começam a ruir.

Elenco e Personagens

Como atores protagonistas temos: Nick é interpretado por Vincenzo Crea, Eva é Jessica Cressy e Greta Scarano é a governanta. A história é contata apenas pela perspectiva de Nick e os personagens dessa obra não têm tanto desenvolvimento assim.

O fato de Nick ter se apaixonado por Maria instantaneamente parece um pouco forçado. Além de que, nesse pouco período de tempo, nos é mostrado como sua obsessão por alguém que nunca havia visto antes arruína sua vida e, em adição, faz com que ele deixe a namorada de lado. Porém, isso é compreensível em um nível quando pensado que essa é umas da metáforas do filme, em que pessoas atualmente focam mais em seus celulares do que na vida real.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Queen Sono online

O fato dos personagens não terem nenhum desenvolvimento faz com que o plot twist da história não seja tão impressionante assim. A narrativa do suspense faz com que quem assista se envolva e fique muito vidrado no que está por vir no final da história, mas quando nos apresentado não nos choca e é até que, de certa forma, previsível.

Direção e Fotografia

Elisa Fuksas é a diretora e escritora da história e a cinematografia é algo que chama muito a atenção. Muitas das vezes o filme sai daquela visão da câmera comum e são utilizados outros recursos como a câmera do celular para nos mostrar a perspectiva do protagonista ou para nos dar a sensação de que estamos nos comunicando com ele via celular.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Top Boy online

Tirando esse detalhe, o filme não apresenta outras coisas que faça com que o jogo de câmeras seja algo marcante.

Cenografia e Figurinos

Mesmo o filme se passando em um mundo pós-moderno, tanto o cenário quanto os figurinos utilizados pelos personagens nos são comum com o que vemos nos dias atuais.

Não há tantas coisas no filme que trazem algo a mais e que trazem uma identidade marcante, é tudo muito comum. Talvez, a intensão aqui tenha sido a de trazer um sentimento de um mundo mais próximo do que imaginamos.

O filme entrou agora no catálogo e se você gosta de histórias que envolvem esses temas, fica a dica. Comente aqui o que você acha!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

3 COMENTÁRIOS

    • Olá, Emival. Eu também tenho que concordar com você! É um filme que a princípio tem uma temática interessante, mas é possível ver como misturaram muitos assuntos e coisas diferentes num filme só e ele acabou que sendo sem sentido nenhum e um pouco massante!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.