O Assassino de Valhalla é uma série de suspense policial, da Islândia, estrelado por Nína Dögg Filippusdóttir e Björn Thors. Estreou, na Netflix, no dia 13/03 e tem classificação de 16 anos. É a primeira série islandesa da plataforma.

Enredo

Kata é uma investigadora da cidade de Reiquiavique, capital da Islândia. Com poucos crimes, é um lugar seguro, até um brutal assassinato chocar o país. Um homem foi encontrado com inúmeras facadas e com os olhos cortados. Dias depois, outro crime exatamente igual acontece, o que faz os policiais buscarem conexões entre os assassinatos. Seria um serial-killer? Buscando reforços para intensificar as investigações, a polícia de Reiquiavique chama Asnar, um policial islandês que reside na Noruega. Ao lado de Kata, ele será responsável por desvendar o “maior crime da história da Islândia” (segundo a imprensa local) e, claro, parar um cruel assassino em série.

Elenco e Personagens

Kata (Nína Dögg Filippusdóttir) e  é uma policial sênior da delegacia de Reiquiavique, que precisa conciliar o trabalho com a educação do filho adolescente. Quando os crimes começam, essa conciliação se complica bastante, ainda mais porque Kári parece estar andando com os amigos “errados”. Com o ex-marido a pressionando em relação à educação do menino e com suspeitas em relação ao próprio filho, Kata precisa fazer o possível para que sua vida pessoal não atrapalhe as investigações, o que parece muito difícil. Nína faz um ótimo trabalho e entrega uma personagem muito interessante e com muitas camadas.

Arnar (Björn Thors) é um homem frio e introvertido, mas que, aos poucos, se mostra muito empático e compassivo. Ao longo da série, são reveladas coisas do seu passado, como sua relação complicada com o pai e a família, o que faz com que o público possa conhecê-lo e compreendê-lo melhor. O ator trabalha muito bem e faz uma bela construção de personagem. Suas precisas e minuciosas expressões entregam pouco sobre Arnar, o que o torna um personagem ainda mais misterioso. Outros personagens que parecem não ter muito destaque roubam a atenção, aos poucos, como é o caso de Magnús (Sigurður Skúlason), Hakón (Víkingur Kristjánsson) e Pétur (Sigurður Sigurjónsson), e mostram que nem tudo é realmente o que parece ser, chocando o espectador com as reviravoltas que causam na trama.

Direção e Fotografia

Cada episódio da série é muito bem dirigido. O roteiro não é inovador nem muito diferente dos inúmeros filmes e séries policiais existem por aí, mas é muito competente e capaz de prender o público do início ao fim. Com algumas reviravoltas muito interessantes e realmente inesperadas, é uma produção de muita qualidade. A narrativa é fluida, não enrola, tem um ritmo acelerado, perfeito para tramas desse gênero. A fotografia fria e nebulosa colabora bastante com a atmosfera de tensão e suspense da série.

Cenografia e Figurinos

Os cenários se dividem entre as casas de alguns personagens, as cenas dos crimes e, principalmente, as casas de Kata e Arnar, além da delegacia de polícia (aonde se passa a maior parte da obra). Há paisagens muito bonitas da Islândia, com muita neve. As roupas são de inverno e, na maioria, escuras ou pretas, além dos uniformes dos policiais.

O Assassino de Valhalla é um drama policial muito interessante e bem feito, com uma ambientação tensa e, muitas vezes, agoniante, capaz de prender o espectador na cadeira. Dá a sensação de que algo ruim vai acontecer a qualquer momento. Não se sabe se haverá segunda temporada, mas esperamos que sim.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.