O Cão Alegre é o terceiro livro da coleção It’s Okay To Not Be Okay (Tudo Bem Não Ser Normal), livros que integram o enredo do drama sul-coreano de mesmo nome e foram trazidos ao Brasil pela Editora Intrínseca, com tradução de Woo Jaehyung e ilustrações de Jam Sam.

Ficha Técnica

Título: O Cão Alegre
Autor: Jo Young
Editora: Intrínseca
Páginas: 24
Ano de lançamento: 2021
Onde comprar: Amazon

Enredo

O Cão Alegre é o terceiro livro da coleção It’s Okay To Not Be Okay.

Nele, conhecemos a história de um cãozinho que vivia amarrado a uma árvore na entrada de um vilarejo. Durante o dia, ele era brincalhão e se divertia com as crianças, mas, ao cair da noite, chorava porque queria correr livre pelo campo florido. Um dia, conversando com seu coração, percebe que a sua liberdade só depende de uma coisa: dele mesmo!

Veja Também!  Resenha | BAC Nord: Sob Pressão (Original Netflix)

O livro é curto e infantil, com muitas ilustrações e textos em fonte grandes, que facilitam a leitura. No entanto, nem por isso é um livro bobo: com seu toque sombrio emprestado de sua autora fictícia, Ko Moon Young, O Cão Alegre é talvez o livro mais simples e feliz da coleção completa em cinco volumes, mas ainda traz grandes ensinamentos sobre como podermos sair das amarras que nos prendem e impedem a nossa felicidade.

Personagens

Embora tenhamos um ou outro figurante na obra, o Cão é o único personagem, onde sua inteligência é elevada e sua figura é quase humanizada. Pode ser, literalmente, a história de um cachorrinho amarrado na árvore e que sonhava em poder correr livre, mas seu sentido figurado passa por todos nós, humanos, que nos prendemos a algo superficial que nos impede de vivermos plenos.

Veja Também!  Resenha | Noitários de Arrepiar (Original Netflix)

A árvore é quase como um segundo personagem de O Cão Alegre, representando as amarras da vida.

Escrita do Autor

Embora na capa os créditos sejam dados a Ko Moon Young, personagem fictícia que protagoniza a novela coreana It’s Okay To Not Be Okay, quem de fato escreveu esse (e os outros quatro volumes da coleção) foi Jo Young, que é ainda a roteirista do drama coreano. Se você assistiu ao k-drama e gostou dos toques sombrios, mas de certa forma ainda cômicos que Jo Young colocou nas telonas, pode esperar sentimento semelhante também nas páginas de seus livros.

E você, o que achou de O Cão Alegre? Conta pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Resenha | BAC Nord: Sob Pressão (Original Netflix)


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.