O Céu da Meia-Noite, ou The Midnight Sky, é um longa estadunidense dramático de ficção científica, distribuído pela Netflix. 

Dirigido e protagonizado por George Clooney a produção têm 122 minutos de duração com a classificação indicativa para maiores de 14 anos.

Sobre o Enredo

Sozinho, Augustine precisa salvar uma equipe de astronautas de voltarem para a terra que está em uma misteriosa catástrofe.

Baseado no um romance Good Morning, Midnight  de Lily Brooks-Dalton, o desenvolvimento do longa se parece mais com um resumo de livro do que um filme em si, com muitas pontas soltas e explicações que são evitadas para alongar o suspense da trama, o que acaba afetando na sua história deixando o espectador perdido, tendo que dedicar sua atenção a outros aspectos do filme para continuar assistindo.

Porém, em contraste se tem uma ótima apresentação de dois lados de uma situação interligada, passando a solidão de um homem que se mantém para ajudar ao grupo que ainda pode sobreviver.

Elenco e Personagens

O elenco não é tão grande já que o filme foca apenas em personagens específicos como os de George Clooney, Felicity Jones, David Oyelowo, Kyle Chandler, Demián Bechír, Tiffany Boone, Caoilinn Springall, Sophie Rundle e Ethan Peck. Um elenco rico que conta com dois grandes atores nos papéis principais, esse que têm total harmonia com os demais, criando um clima único em suas cenas.

Durante a trama demora um pouco para que se aprofunde nos personagens e mostre mais sobre eles, além da apresentação inicial, como por exemplo o personagem Augustine (George Clooney) que apesar de ser um homem solitário é mostrado com flashbacks de seu passado e sua conexão com a tripulação que está no espaço.

Direção e Fotografia

A trama do longa é algo completamente calmo para uma temática de ficção científica, tendo muitas cenas apenas de um personagem fazendo sua rotina o que pede cortes longos e um ritmo mais devagar, o que muitas vezes deixa o filme cansativo. Os jogos de câmera são perfeitos para a temática da produção, dando uma vivência ainda maior para o espectador nas cenas de gravidade zero onde a câmera gira junto aos atores, parecendo que também estamos ali.

O clima do filme em sua maioria é neutro, com iluminações suaves e amplas por todo o cenário não ousando muito em luzes com modificadores, trazendo o suficiente para uma boa qualidade de imagem e compreensão com as cenas.

Veja Também!  Família em Concerto | Quando a 2ª temporada chega na Netflix?

Cenografia e Figurinos

Os cenários são bem escolhidos para cada lado da história e enriquecem a pauta futurística, não fugindo da realidade de cada um e tambem embelezando.

Os figurinos passam um pouco despercebidos já que são apenas os uniformes iguais de astronautas e uma roupa simples que Agustine usa, que enfatiza a situação apocalíptica que ele vive.

Efeitos Especiais

Os efeitos especiais são maravilhosos e futurísticos, desde as cenas com gravidade zero onde os astronautas precisam sair de sua nave, exibindo toda a beleza da construção e sua estrutura até a caminhada de Augustine na neve.

O que achou do filme O Céu da Meia-Noite? Comenta aí!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Ficha Técnica | Jaguar - 1ª Temporada (Original Netflix)


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.