O Clube das Babás é uma série baseada nos livros de Ann M. Martin, criada por Rachel Shukert e estrelada por Sophie Grace, Malia Baker, Momona Tamada, Shay Rudolph e Xochitl Gomez. Tem classificação livre e estreou dia 03 de julho, na Netflix. Essa é a terceira adaptação da história, que conta com uma série da HBO, feita em 1990 e um filme, de 1995.

Enredo 

Kristy, ao perceber a dificuldade que a mãe tem para encontrar uma babá para o seu irmão mais novo, decide reunir algumas meninas e formar um grupo para cuidar das crianças da cidade. Era um ótimo negócio: elas precisavam de dinheiro e os pais precisavam de alguém para cuidar dos seus filhos. Assim, Kristy, Mary Anne, Claudia, Stacey e, mais tarde, Dawn, formam o Clube das Babás. Aos poucos e com muito empenho, o empreendimento cresce e elas ganham a confiança de muita gente. Mas o que parecia ser apenas um negócio se mostra muito maior do que isso: juntas, elas passam por muitas situações, aprendem, amadurecem e se tornam grandes amigas. 

Elenco e Personagens

A série tem um elenco interessante e bem preparado. Não só as cinco protagonistas trabalham bem, todos os atores foram bem escolhidos e se destacam em seus papéis. Alicia Silverstone como Elizabeth, mãe de Kristy, mostra, mais uma vez, seu talento e nos presenteia com uma personagem muito interessante, divertida, altruísta e compreensiva. As crianças pequenas também se destacam bastante, como é o caso de Karen, enteada de Elizabeth e filha de seu noivo Watson. Ela é uma menina engraçada e muito fofa. A atriz tem carisma e mostra muito potencial.

Veja Também!  Resenha | Euphoria - 1ª Temporada (Original HBO)

Kristy (Sophie Grace) é uma garota muito inteligente e criativa, fundadora e presidente do clube, como ela mesma diz. Geniosa, teimosa, mandona, impaciente e com uma personalidade muito forte, pode ser um pouco difícil de lidar. Kristy quer tudo exatamente do jeito dela, mas acredite: ela sabe o que faz. É uma menina traumatizada, por conta do abandono do pai, e tem medo de que outras pessoas próximas façam o mesmo e, por isso, se fecha para conhecer alguém novo. Grace trabalha bem e e faz uma bela construção de personagem. Kristy passa por mudanças importantes, ao longo dos episódios, e a atriz faz isso muito bem e com bastante naturalidade. Seu relacionamento com a mãe é bem construído e muito bonito. Grace e Silverstone se dão bem em cena e passam verdade juntas.

Mary Anne (Malia Baker) é uma menina muito tímida, tem dificuldade de se relacionar com outras pessoas e, principalmente, de falar em público. Perdeu a mãe muito nova e é criada pelo pai, desde então. O trauma pela morte da esposa fez o homem se tornar super protetor demais e isso prejudica a garota de diversas formas. Ao longo dos episódios, o relacionamento com o pai se desenvolve e se transforma, e é um processo muito interessante e bonito. Ela sofre uma mudança muito importante, durante a série, e Baker faz isso muito bem, passa veracidade.

Claudia (Momona Tamada) é uma menina inteligente e completamente apaixonada por arte. Muito talentosa, é uma ótima desenhista. Ela não tem um bom relacionamento com os pais e nem com a irmã mais velha, com quem discute quase o tempo inteiro. É muito apegada a avó, Mimi, quem, segundo ela, é a única pessoa que a compreende de verdade na família. 

Stacey (Shay Rudolph) acabou de chegar a Stoneybrook com os pais e encontra em Claudia sua primeira amiga, na cidade. É uma menina de muita personalidade e coragem. Stacey esconde um segredo, que a deixa muito envergonhada, e foi o motivo de ter se mudado.

Dawn (Xochitl Gomez) também é nova na cidade e se torna melhor amiga de Mary Anne. Ela tem um pouco mais de dificuldade de entrar no clube, por conta da desconfiança de Kristy, e precisa provar seu valor. É uma menina muito carismática, inteligente e super engajada em causas sociais, sempre disposta a ajudar outras pessoas. As cinco atrizes trabalham muito bem e combinam perfeitamente com suas personagens. Elas conseguem passar verdade em cena e têm muita química. É interessante ver o desenvolvimento do relacionamento entre elas, é uma amizade muito bonita e crível. 

Direção e Fotografia

A direção faz um excelente trabalho, principalmente com os atores. A narrativa da série é bastante fluida, dinâmica e muito simples. É uma produção fácil de acompanhar e consegue prender o espectador. Com episódios muito curtos e uma história bem interessante, é possível maratonar bem rapidinho. O recurso de usar as protagonistas como narradoras é ótimo e as deixa ainda mais próximas do público.

O roteiro é muito bem escrito e adaptado. As personagens principais são muito bem trabalhadas e suas tramas são aprofundadas na mesma intensidade. Os outros personagens também são bem construídos. Os relacionamentos entre os personagens são muito bem construídos e é bem interessante acompanhar o desenvolvimento de cada um, principalmente das cinco principais. O Clube das Babás tem um humor leve e despretensioso, agradável de acompanhar. A fotografia é bem colorida e vibrante, sempre em tons quentes e vívidos. 

Cenografia e Figurinos

A maior parte das cenas acontece nas casas das protagonistas, principalmente na de Claudia, onde ocorrem as reuniões do clube. Há muitos objetos de arte e brinquedos que as meninas levam para as crianças. Algo que chama atenção é um quadro de Mary Anne, que ela guarda como recordação de sua mãe. Os figurinos são bem diversificados, coloridos e combinam com a personalidade de cada uma.

O Clube das Babás, apesar de parecer um tanto infantil, é capaz de entreter diversos públicos, de todas as idades. É engraçada, divertida, com boas atuações e um ótimo roteiro. É uma série muito interessante, que consegue abordar, de maneira leve, temas super importantes: identidade de gênero, homossexualidade, bullying, preconceito, relacionamentos familiares, feminismo e igualdade social. Fala sobre amizade, amor (de diversas formas) e respeito ao próximo. 

Já assistiu O Clube das Babás? Gostou? Deixe seu comentário!

Veja Também!  Resenha | The 100 - Os Escolhidos - Livro de Kass Morgan

Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.