O Clube das Babás, série infantil da Netflix baseada nos livros de Ann M. Martin, teve sua segunda temporada lançada recentemente pela plataforma de streaming. Confira o que achamos dos novos episódios da produção!

Enredo

Na nova temporada, o Clube das Babás continua a todo o vapor e, além das Kristy, Mary Anne, Claudia, Stacey e Dawn, que já conhecemos dos episódios anteriores, duas novas garotas se juntam ao grupo para atender as crianças do bairro.

Além dos problemas com o clube, as meninas também começam a enfrentar dificuldades em suas relações, já que são muito diferentes entre si e nem sempre concordam. No entanto, como toda boa série sobre amizade, as coisas tendem a se resolver conforme elas aprendem sobre empatia e amadurecem.

A trama continua bastante divertida e, como os episódios são curtos, passa tudo muito rápido. Uma terceira temporada será bastante bem-vinda.

Resenha | O Clube das Babás - 2ª Temporada (Original Netlix)

Elenco e Personagens

O elenco já conhecido está de volta e, mesmo que só uma temporada tenha se passado, já é nítido algumas mudanças nas meninas, que estão mais maduras e seguras de suas atuações, o que deixa as personagens mais naturais.

As novas personagens são essenciais para trazer maior dinamicidade aos episódios inéditos, apresentando personalidades e conflitos diferentes para não cair na mesmice. No entanto, elas não são tão interessantes ou carismáticas quanto as membros originais, o que é uma pena para o roteiro.

Em compensação, nessa nova temporada as meninas também começam a ter seus primeiros relacionamentos amorosos, o que aprofunda algumas camadas da narrativa – e é super fofo de acompanhar!

O Clube das Babás – 2ª Temporada (Original Netflix)

Direção e Fotografia

Para uma série infantil, O Clube das Babás é realmente fora da caixinha. A série é visualmente chamativa graças aos seus cenários coloridos (mais adiante), e as câmeras sabem bem como captar o melhor dos espaços e das meninas através de seus enquadramentos.

Em alguns momentos, a fotografia chega a ser tão imersiva que o expectador se sente ali, ao lado delas, sentado em uma reunião do Clube das Babás para decidir orçamentos e técnicas de marketing.

O Clube das Babás – 2ª Temporada (Divulgação/Netflix)

Cenografia e Figurino

Agora sim, cenografia e figurino. O grande brilho de O Clube das Babás, principalmente quando falamos da genial Claudia Kishi, que foi um ícone dos anos 90 e, agora, volta a encantar meninas de todas as idades com seu senso fashion perfeito — e quarto de dar inveja em muita gente.

Embora Claudia seja a fashionista da série, as demais meninas também trazem vestimentas interessantes que falam muito sobre si mesmas, como a Kristie e seu misto de seriedade e conforto que só a líder do Clube das Babás pode transmitir.

O Clube das Babás – 2ª Temporada (Divulgação/Netflix)

E você, o que achou da nova temporada de O Clube das Babás? Conta pra gente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.