O Diário de Bridget Jones é um filme de comédia romântica de 2001 que conta com a direção de Sharon Maguire. O longa é estrelado por Renée Zellweger e, se você gosta do gênero de comédia romântica, você pode conferir aqui uma lista com os melhores filmes.

Enredo de O Diário de Bridget Jones

O filme conta a história de Bridget Jones (Renée Zellweger), uma solteirona já na casa dos seus trinta e poucos anos que percebe que não conquistou muito na vida. Meio que em crise existencial, ela decide fazer algumas tentativas de mudar sua situação e passa a registrar tudo em um diário. Dessa forma, passamos a acompanhar suas aventuras e todas as situações embaraçosas pelas quais a mulher passa em sua vida profissional e pessoal.

Veja Também!  Ficha Técnica | Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977)

E o longa é um clássico entre as obras do gênero. O que não é surpresa uma vez que percebe-se como, por mais que ele siga aquele formato clássico de comédia romântica estilo autoajuda para mulheres adultas em crise, ele ainda sim traz um toque de originalidade e não se prende a clichês vazios e mal trabalhados. É um longa de Sessão da Tarde, mas que tem personalidade e não é fácil fazer isso em meio a um mar de outros filmes que falam do mesmo assunto, principalmente nos anos 2000, onde o gênero bombou.

Elenco e Personagens

Bridget é a personificação das inseguranças, dilemas e desafios da mulher moderna dos anos 2000. E arrisco dizer que até mesmo das adultas de hoje, 19 anos depois. Ela não tem uma boa relação consigo mesma, está insatisfeita com o trabalho, com a família e não consegue engatar em um relacionamento amoroso. Além disso, alguns vícios seguem a vida de Jones, como a bebida e o fumo.

Veja Também!  Ficha Técnica | Filme Consultas Íntimas 4 (1998)

Apesar de tudo, nossa protagonista é extremamente energizada, animada e engraçada. Isso dá ao filme a aura que gostamos nesse tipo de gênero, a dinâmica. E, é claro, a atuação de Renée é a altura da personagem.

Direção e Fotografia de O Diário de Bridget Jones

A direção de Sharon não é muito diferente dos filmes de mesmo gênero da mesma época. É aquela bem simples, com uma montagem simples das cenas e enquadramentos confortáveis.

E é o mesmo que podemos dizer da fotografia, que é bem clara, vibrante e até um pouco quente.

Cenografia e Figurinos

A cenografia e os figurinos são bem simples. Ambos são o que havia de moderno na época dos anos 2000 e não há muito o que analisar a respeito deles.

Veja Também!  A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman tem trailer divulgado

E então, você já assistiu Ao Diário de Bridget Jones? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.