O Estagiário é um filme de comédia, estrelado por Anne Hathaway e Robert de Niro e escrito e dirigido por Nancy Meyers. Originalmente Um Senhor Estagiário, foi renomeado pela Netflix e estreou na plataforma no dia 1 de abril de 2020.

Enredo

Ben é um homem de 70 anos, viúvo e aposentado, que, segundo ele mesmo, já fez tudo que poderia fazer após a aposentadoria: aprendeu um novo idioma, viajou para vários países diferentes, começou a fazer yoga, dentre muitas outras coisas, e precisa de um novo propósito na vida. Uma oportunidade um tanto inusitada bate em sua porta: uma grande empresa está contratando estagiários sênior. Ele, então, se candidata e, graças ao seu invejável currículo, consegue a vaga. Ele fica encarregado de trabalhar ao lado da dona da empresa, Jules, que tem fama de ser bem durona e difícil de lidar. A empresa cresceu rápido demais e ela está enfrentando um dilema: entregar tudo que ela construiu na mão de investidores ou continuar sozinha a frente da empresa?

Elenco e Personagens

Anne Hathaway interpreta a incansável Jules, uma mulher empoderada, vitoriosa, determinada, inteligente e muito corajosa. Ela é uma das poucas mulheres em um mundo empresarial comandado por homens e, bom, isso com certeza é muito difícil. Sua empresa cresceu absurdamente nos primeiros 18 meses e isso faz com que pensem que ela, talvez, não tenha a experiência nem capacidade necessárias para continuar comandando o lugar sozinha. Por isso sugerem que ela contrate um investidor para ajudar. Hathaway, como sempre, está muito acima da média. Ela brilha em cada cena. Seu carisma é enorme e ela conquista o espectador com muita facilidade. Ela consegue transmitir muito com pouco, às vezes apenas com o olhar e o sorriso. Ela passa muita garra e força de vontade e, ao mesmo tempo, doçura. É realmente lindo vê-la em cena.

Ben é um homem inteligente, prestativo, competente, determinado e bondoso. Ele parece conquistar a todos por onde passa, com o seu brilho e carisma. Sua alegria é realmente contagiante. Robert De Niro trabalha de forma impecável. Ben é um personagem bem construído e muito bem interpretado. Ele, como Hathaway, consegue passar as emoções apenas com o olhar. Os dois fazem uma excelente dupla. Têm muita química e combinam demais em cena. É agradável ver a amizade bonita e verdadeira que cresce entre os dois. Os personagens secundários estão bem e têm química com o elenco principal. O relacionamento dos outros funcionários com Ben é interessante e rende momentos engraçados.

Direção e Fotografia

A direção trabalha bem, em todos os aspectos. A narrativa é bastante fluida, dinâmica e prende o espectador durante todo o filme. Não há nenhum momento em que se torne cansativo, nem mesmo com a leve carga dramática imposta nos últimos momentos. O roteiro é simples e muito bem construído, conseguimos acompanhar muito bem as tramas dos personagens principais, sem que um prevaleça sobre o outro. A forma como abordam as diferentes gerações é inteligente e, muitas vezes, está nos detalhes.

A sacada de abordar o feminismo e falar sobre as diferenças entre os gêneros através de Jules é ótima. É realmente gratificante e inspirador ver como ela luta para manter a empresa e se manter forte no meio de tantas desavenças e pressão pelo simples fato de ser mulher. O roteiro é cheio de clichês, mas isso não atrapalha nem diminui sua qualidade. É uma comédia muito divertida e engraçada. Sua fotografia é bem colorida, com tons quentes, que afirma ainda mais a alegria e leveza que o filme passa.

Cenografia e Figurino

A maior parte do filme se passa dentro da empresa, nos horários de trabalho. Muitas cenas acontecem na casa de Jules e, algumas, na de Ben. Há, também, muitas cenas no carro. O figurino é bem diversificado e colorido. Apenas Ben sempre está com um terno.

Sobre o filme

O Estagiário é um filme bem feito, com uma história interessante, atuações excelentes e um humor muito leve e certeiro. O longa fala sobre amizade e lealdade. Aborda o feminismo e mostra que todas as gerações podem se entender e têm muito a oferecer, de diversas formas. Mesmo que seja clichê em alguns momentos, não se torna chato ou apelativo. É capaz de fazer rir e emocionar da mesma. É um filme despretensioso artisticamente falando, mas que consegue marcar por sua beleza e simplicidade.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.